Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Primeira presidente negra de clube da Major League Soccer é eleita

primeira-presidente-negra-de-clube-da-major-league-soccer-e-eleita-Futebol-Latino-29-12
Foto: Divulgação/DC United

O DC United entrou para a história na Major League Soccer (MLS) ao eleger a primeira presidente negra em toda a história da entidade que completou, em 2020, 25 edições realizadas do torneio onde o Columbus Crew foi o campeão.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Oficial: Santiago Solari é o novo técnico do Club América
Cobiçado? Holandeses já falam sobre interesse do Ajax em Brenner

Danita Jonhson conta com a experiência de já ter atuado como principal figura executiva em outra entidade esportiva norte-americana, porém no basquete feminino (WNBA) quando dirigiu o Los Angeles Sparks.

“Aprendi muito com o meu tempo com a WNBA, especialmente no Los Angeles Sparks. Acredito que estabelecer uma cultura vencedora fora do campo impacta todos os aspectos do negócio, desde as interações dos fãs até o envolvimento da comunidade, e estou comprometida em fazer isso para um dos clubes mais famosos da história do futebol nos Estados Unidos”, relatou Danita no comunicado oficial emitido pelo clube de Washington.

O diretor executivo e co-presidente da franquia, Jason Levien, também comentou sobre a chegada da nova comandante entendendo que sua capacidade de elevação de receitas e aproximação dos clubes com a comunidade em que eles estão inseridos são elementos importantes do seu trabalho:

“Depois de conduzir um processo de busca completo, estamos confiantes de que Danita Johnson é a pessoa certa para liderar nossos negócios e ajudar a levar nosso clube a novas alturas. Ao longo de sua carreira, Danita demonstrou a capacidade de desenvolver uma cultura de trabalho positiva e inspiradora e fez um excelente trabalho de conexão com as comunidades em que viveu e trabalhou. Estamos entusiasmados por ela ter concordado em juntar-se a nós neste momento crítico da trajetória do DC United.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©