Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Primo de Tiago Volpi, goleiro Neto está livre no mercado

primo-de-tiago-volpi-goleiro-neto-esta-livre-no-mercado-Futebol-Latino-23-02
Foto: Divulgação/Shimizu S-Pulse

*Por Gustavo de Moraes

Revelado pelo Figueirense e com passagens em outros clubes catarinenses como Inter de Lages e Atlético Tubarão, o goleiro brasileiro Neto Volpi encerrou sua passagem no Japão (mais precisamente pelo Shimizu S-Pulse) em dezembro do ano passado e segue de olho no mercado.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Lembra dele? Ex-Inter ataca críticos nas redes sociais
Grupos da Libertadores Feminina são sorteados pela Conmebol

Após ter conquistado o titulo colombiano na temporada de 2019 pelo América de Cali, o goleiro acabou se destacando na campanha dos Diablos e se transferiu para a equipe japonesa. Entretanto, o arqueiro não teve muitas oportunidades no continente asiático além de sofrer uma contusão que o afastou dos gramados por bastante tempo. Com isso, ele acabou fazendo somente três partidas pela equipe que disputa a J-League.

Sem atuar em uma partida profissional desde então, o primo de segundo grau do goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, espera ter uma boa oportunidade para jogar em um novo clube em 2021.

“Estou descansando e esperando o mercado. Quero fazer um ano melhor. Estou analisando algumas propostas e tem conversas com o (técnico) Alexandre Guimarães, do Atlético Nacional, mas nada concreto. Têm algumas situações no Brasil e no Japão. Vou analisar o que for melhor para minha família e o meu futuro”, disse o atleta de 28 anos em entrevista recente ao portal da ESPN.

Sucesso na Colômbia

Na metade de 2018, Neto se transferiu para o América de Cali e foi emprestado dentro do futebol colombiano para o Deportivo Pasto. Ali, obteve uma sequência positiva de jogos e acabou se destacando, voltando, assim, ao América no segundo semestre para dar continuidade na temporada.

A partir desse momento, ele ajudou significativamente o Diablo Rojo a conquistar seu 14º titulo nacional, encerrando um jejum de aproximadamente 11 anos sem levantar uma taça nacional onde chegou até mesmo a frequentar a segunda divisão colombiana.

Familia Volpi

Além do primo Tiago, Neto possui um irmão que também é goleiro. Trata-se de Fabian Volpi, de 22 anos. Fabian é o mais novo guarda redes da família e, atualmente, defende as cores do Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©