Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Promissor meia sul-americano renova contrato com equipe até 2025

promissor-meia-sul-americano-renova-contrato-com-equipe-ate-2025-Futebol-Latino-18-03
Foto: Norberto Duarte/AFP

O jovem e promissor meia paraguaio Iván Franco, pelo menos até uma mudança drástica no cenário de transferências, deve seguir atuando com a camisa do Libertad. Isso porque, em informação divulgada pela própria equipe paraguaia em sua rede social, foi feito o anúncio de que o contrato do atleta de apenas 19 anos de idade foi estendido até 2025.

Leia mais: Juan Fernando Quintero pode trocar o River Plate pela MLS
Junior Barranquilla, por contato com o Flamengo, entra em quarentena

Mesmo com a pouca idade, Iván subiu aos profissionais do clube de Assunção em 2018 e, desde então, ganhou espaço de importância na equipe ao ponto de ter feito 85 partidas na somatória dos três anos na equipe principal com 20 gols marcados. Números interessantes para o atleta que, além da meia-cancha, também pode exercer o papel de segundo atacante.

Com esse destaque e já tendo no currículo uma convocação para a seleção principal do Paraguai (setembro de 2019 na vitória por 4 a 2 sobre a Jordânia), o mercado europeu já tem seus olhos bastante atentos ao desenvolvimento do atleta.



O Paris Saint-Germain pareceu ser a equipe com maior interesse em fazer a aquisição do jovem que, segundo o portal alemão Transfermarkt em atualização do último dia 2 de março, teria valor de mercado na casa dos 6 milhões de euros, equivalente no câmbio atual a R$ 33,2 milhões. Além do PSG, Borussia Dortmund e clubes da Inglaterra, Espanha e Itália também teriam botado o nome do camisa 10 do Libertad em monitoramento.

Além da liderança nas rodadas disputadas até então do Apertura paraguaio com 19 pontos, quatro a frente do atual tetracampeão Olimpia, ele também é o ponteiro de sua chave na Libertadores com seis unidades em duas rodadas, dois pontos a frente do Boca Juniors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *