Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Racing, com um a menos, ganha do Sporting Cristal pela Libertadores

racing-sporting-cristal-libertadores-futebol-latino-29-04
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Diante de uma grande adversidade de jogar com um homem a menos durante mais de 45 minutos, o Racing não esmoreceu e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 diante do Sporting Cristal pela segunda rodada da fase de grupos na Libertadores. Agora, o time argentino chegou aos quatro pontos enquanto os peruanos seguem zerados no Grupo E.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Campeão do Mundial Interclubes está perto de assumir time na Bolívia
Os 7 latino-americanos com mais chance de ganhar a Champions de 2020/21

Primeiro tempo

Assumindo o protagonismo do jogo com mais ações ofensivas, com direito a uma verdadeira pancada de longa distância dada por Juan López que explodiu no travessão de Alejandro Duarte, o primeiro gol da partida saiu rapidamente por meio de Juan Cáceres aos 14 minutos.

Depois de falta cobrada no lado direito do ataque por Maximiliano Rovera, o camisa 2 testou na primeira trave e mandou no lado oposto de Duarte, 1 a 0 para a Academia.

Apesar de ter uma postura mais defensiva pelo volume apresentado da equipe argentina, o Cristal não se limitava necessariamente a apenas tentar lances de contra-ataque para se aproveitar da velocidade de Irven Ávila e Washington Corozo.

No trabalho com a posse, a equipe tinha dificuldades de encontrar espaços. Porém, ainda assim, conseguiu uma boa oportunidade antes do término da etapa inicial quando o meia Távera bateu firme na bola, próximo a meia-lua, e deu trabalho para o arqueiro Arias espalmar pra longe.

Segundo tempo

Com somente dois minutos de bola rolando na volta do intervalo, um lance com potencial de mudança direta no estilo da partida ocorreu com o zagueiro Lucas Orban tomando o cartão vermelho direto. Para subir em disputa no alto com o lateral Johan Madrid, Orban acabou levantando demais o braço e acertou a nuca do adversário, rendendo a punição máxima do árbitro venezuelano Ángel Arteaga.

Aos sete, o efeito prático do prejuízo já apareceu com a igualdade dos peruanos vindo de jogada onde Marcos Riquelme recebeu passe dentro da grande área e ajeitou para Christopher Gonzáles bater na saída de Gabriel Arias. Tudo igual na cidade de Avellaneda.

Dessa forma, o que se viu foi justamente o elemento inverso da primeira parte com o time de Lima sendo o responsável por aproveitar a superioridade numérica e tentando buscar o gol da vitória enquanto, na base dos contra-ataques, o Racing tentava evitar o segundo empate consecutivo.

E quem acabou se dando melhor foram os comandados de Juan Antonio Pizzi em bonita trama criada pelo lado esquerdo onde Leonel Miranda recebeu com liberdade do lado direito do ataque. O meio-campista cruzou no capricho para Thomas Chancalay testar no canto esquerdo rasteiro de Duarte para sacramentar o resultado aos 38 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©