Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Racing vence Sporting Cristal, ultrapassa São Paulo e assume liderança do Grupo E

Twitter Libertadores

Em pleno Estádio Nacional de Lima, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo E, da Copa Libertadores da América, o Racing venceu o Sporting Cristal pelo placar de 2 a 0. Os argentinos, que jogaram com um time alternativo por causa da Copa da Liga Argentina, aproveitaram que os peruanos não tiveram competência para transformar em gols as chances criadas, colocaram duas bolas para dentro na parte final da etapa complementar e conquistaram um grande resultado fora de casa. Com a vitória, o Racing assumiu a liderança do grupo com 8 pontos. O time argentino garante sua classificação antecipada se o São Paulo vencer o Rentistas na partida de amanhã, no Uruguai. O Sporting Cristal tem apenas um ponto e está praticamente eliminado.

 

Soccer 300x250

Leia Mais: Sul-Americana: Athletico-PR vence o Metropolitanos fora de casa

Inter toma virada do Deportivo Táchira e Grupo B da Libertadores embola de vez



CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Racing visita o São Paulo, em jogo que será realizado no Morumbi, dia 18 de maio, às 21h30. No dia seguinte, às 19h, no estádio Nacional de Lima, o Sporting Cristal recebe o Rentistas,

 

A PARTIDA

 

PRIMEIRO TEMPO

O Racing entrou com um time alternativo pensando nas quartas de final da Copa da Liga Argentina no fim de semana e viu o Sporting Cristal ser o dono da etapa inicial. Gabriel Arias teve muito trabalho ao longo dos primeiros 45 minutos. Ele precisou fazer duas grandes defesas para evitar que o Sporting Cristal inaugurasse o placar. O primeiro ele salvou no susto após cabeçada de Christofer Gonzales. Já o segundo, o goleirão precisou espalmar o chutaço de Corozo. Aliás, Corozo já tinha acertado outro belo chute no gol, que explodiu no travessão.

 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, os peruanos voltaram do intervalo martelando atrás do gol e perderam boas chances. A mais clara surgiu aos 8 minutos, quando Hohberg acertou um belo passe para Corozo. Cara a cara com Arias, o meia do time peruano não teve tranquilidade para colocar a bola para dentro e acabou perdendo uma oportunidade de ouro. Com o jogo indo para reta final e vendo seu time acuado, Pizzi, treinador do Racing, resolveu mexer no time. Os argentinos melhoraram com as alterações do seu técnico, passaram a incomodar a defesa do Sporting Cristal e o gol não demorou a sair. Aos 30 do segundo tempo, a defesa peruana bobeou, a bola chegou para Mena que cruzou, Chancalay dominou e bateu de forma inapelável: 1 a 0 para La Academia. O Racing não deu nem chance para o Sporting Cristal respirar e já marcou o segundo gol. Aos 32, Moreno deu belo passe para Piatti, que soltou uma bomba da entrada da área para fechar a fatura: 2 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©