Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Rafa Márquez só chegou ao Barcelona por alto preço de outro zagueiro latino

rafa-marquez-so-chegou-ao-barcelona-por-alto-preco-de-outro-zagueiro-Futebol-Latino-30-03
Foto: AFP

Em mais uma das histórias contadas muitos anos depois do seu ocorrido, o zagueiro mexicano Rafa Márquez aproveitou uma transmissão ao vivo que fez em seu perfil e comentou sobre em que contexto foi contratado pelo Barcelona no ano de 2003.

Leia mais: Coluna do José Calil: Os estaduais devem ou não continuar?
Quem leva Philippe Coutinho para a temporada 2020/21?

Rafa garante que ele só teve a oportunidade de avançar nas negociações e fechar acordo com o clube catalão porque a primeira opção da época, o zagueiro argentino Roberto Ayala (na época atleta do Valencia), tinha valor acima do que o Barça estava disposto a arcar.

Além disso, Rafa também mencionou que foi importante logo na sua chegada a Europa (contratado pelo Monaco junto ao Atlas em 1999) o fato de que o seu empresário na época, Enrique Nieto, ter se associado a uma figura até hoje famosa no mercado: o empresário português Jorge Mendes.



“(Para o Barcelona) foi economicamente muito boa (a quantia investida) porque, naquela época, eles queriam Ayala e pediam uma fortuna por ele. Se me trouxer o Márquez por esse valor, contratamos, disseram o pessoal de Barcelona. Fui mais barato para o Barça do que quando foi para o Monaco do Atlas. Foi um sonho que se tornou realidade.”

Tendo custado 5,2 milhões de euros aos cofres do Barcelona (R$ 17 milhões na cotação da época), Rafa Márquez fez 242 partidas com a camisa blaugrana entre 2003 e 2010, marcou 13 gols e conquistou 11 títulos: um Mundial de Clubes, duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da Europa, quatro títulos de La Liga, uma Copa do Rei e duas vezes a Supercopa da Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019