Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Rafael Dudamel faz avaliação positiva da Venezuela em datas FIFA

Uma das seleções apontadas como de maior evolução no continente, a Venezuela fechou o mês de outubro vencendo Bolívia além de Trinidad e Tobago
rafael-dudamel-faz-avaliacao-positiva-da-venezuela-em-datas-fifa-Futebol-Latino-15-10

O técnico da seleção da Venezuela, Rafael Dudamel, disse palavras muito elogiosas aos seus comandados logo depois da equipe ter consolidado um mês de outubro perfeito nos amistosos de datas FIFA ganhando da Bolívia por 4 a 1 e Trinidad e Tobago por 2 a 0.

Leia mais: Colômbia é goleada pela Argélia com dois gols de Mahrez
Possibilidade de WO por atraso salarial ronda o futebol mexicano

Em sua avaliação, o mais importante foi que a Vinotinto conseguiu apresentar um desempenho coletivo no nível desejado e preferiu não fazer qualquer tipo de destaque individual:

“O balanço final é muito positivo e satisfatório. Me deixou contente a tentativa de funcionamento coletivo, do goleiro ao atacante. Não quero destacar uma individualidade porque seria mesquinho com o restante. Ganhar da maneira que ganhamos é sempre valioso e, da maneira que pudemos vencer, com um rendimento futebolístico muito alto. Não houve algo que tenha me deixado intranquilo. Estou satisfeito com cada uma das linhas. A equipe esteve sempre bem posicionada em campo.”

Para Dudamel, o selecionado precisa estar acostumado a vencer seus desafios, porém com a consciência de que nem todos eles permitirão placares elásticos como ocorreu com La Verde na  última semana:

“Temos que nos acostumar a ganhar, mas não ficarmos mal acostumados achando que será toda hora por quatro gols. Vencer já é difícil, fazer seis gols em duas partidas ainda mais. Temos que ser cautelosos e humildes para saber assimilar cada triunfo. Não podemos perder a perspectiva de cada circunstância.”

A próxima vez (e última de 2019) que o treinador da Venezuela se reunirá com seus atletas será em novembro para enfrentar o Paraguai (dia 14 em Bangladesh) e Japão, no dia 19, em solo japonês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019