Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Raio-X nordestino: Terceiro lugar em Alagoas e semifinal aberta no Piauí

ASA faturou o ponto mais alto depois dos finalistas da competição em Alagoas enquanto 4 de Julho e River largaram na frente rumo a decisão no Piauí
raio-x-nordestino-terceiro-lugar-em-alagoas-e-semi-aberta-no-piaui-Futebol-Latino-05-04

Os estaduais do Nordeste estão em sua reta final, tendo alguns já chegado a grande decisão, como é o caso de oito dos nove estaduais da região, ou mesmo em uma instância anterior como ocorre no Piauí.

Leia mais: Duelo pelo grupo do Fla é a grande atração na noite da Libertadores
Artilheiro brilha e Ceará abre vantagem contra o Fortaleza

Na noite de ontem (4), o Piauiense deu seu pontapé inicial referente a fase semifinal e o atual campeão, Altos, percebeu que a defesa de seu título será uma missão das mais complicadas. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo 4 de Julho por 3 a 1 e precisa reverter a desvantagem para seguir rumo a decisão.

Do outro lado da chave, mesmo como visitante o tradicional River conseguiu passar pelo Piau por 1 a 0 e, mesmo se for derrotado pelo mesmo placar no duelo de volta, passa a final por ter melhor campanha. Os dois confrontos decisivos acontecem no próximo sábado (7).

Já pelo Campeonato Alagoano, enquanto os capitalinos CRB e CSA vão decidir o troféu apenas no domingo próximo, o terceiro lugar foi disputado nessa quarta-feira e o ASA, que já tinha ganhado o jogo de ida por 2 a 1 do Coruripe como visitante, voltou a vencer, agora por 3 a 2 em Arapiraca.

A vitória garantiu o Fantasma na Copa do Brasil do ano que vem enquanto o Coruripe, apesar do revés, garantiu lugar na Série D do Brasileirão em 2019 simplesmente por ter chegado a disputa do 3° lugar.