Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Recoba elogia jovem meia uruguaio: “Que seja um Zidane em miniatura”

Consagrado ex-jogador charrua, Álvaro Recoba vê muita qualidade em Federico Valverde, atualmente no Real Madrid (Espanha)
meio-campista-uruguaio-ganha-pontos-no-real-madrid-e-deve-ficar-para-2019-2020-Futebol-Latino-08-05

O jovem uruguaio Federico Valverde é um nome que ganhou moral tanto no aspecto de clubes, obtendo boas oportunidades de atuar no Real Madrid (Espanha), como também pensando nas escalações formatadas por Óscar Tabárez na seleção uruguaia. Algo que vem sendo observado e elogiado por uma referência da história do futebol charrua, o ex-jogador Álvaro Recoba.

Leia mais: Ídolo no Boca, Riquelme não defendeu o River Plate por detalhes; Confira
Em retorno de Antonio Valencia, ex-Botafogo marca e LDU bate América de Quito

O ex-Nacional, Internazionale (Itália) e também figura da Celeste não deixou de considerar que o atleta de 20 anos de idade precisou de tempo para se adaptar a Espanha, passando pelo Castilla e pelo La Coruña. Porém, entende que ele já se encaixou de maneira muito positiva no futebol europeu:

“É um dos jogadores com mais futuro do futebol uruguaio. É diferente. Talvez, no início, o afetou muito a pouca idade. É um jogador muito jovem e, com 20 anos, é uma realidade. É um dos jogadores de mais futuro do futebol uruguaio. Se Zinedine (Zidane, atual técnico do Real Madrid) o tiver em conta e gostar, vai dar coisas interessantes a equipe.”

Recoba agregou que, mesmo não chegando ao mesmo nível técnico que desenvolveu seu atual treinador nos tempos de atleta, conseguindo chegar o mais perto possível dessa qualidade já seria um feito louvável:

“Não digo que seja um Zidane, mas tem uma qualidade de jogo muito boa, uma forma de jogar que, no Uruguai, não estávamos acostumados a ver, esse trato com a bola, velocidade. Isso acontece também com o Bentancur, da Juventus (Itália). Apareceram jogadores com bom passe. Com a qualidade de Zizou, vai o ajudar muitíssimo, oxalá seja um Zidane em miniatura que vai crescendo com o tempo. Se cuidarem dele como deve ser, se converterá em um dos grandes jogadores do futebol.”