Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Recusa a seleção do México é detalhada por Tiago Volpi

recusa-a-selecao-do-mexico-e-detalhada-por-tiago-volpi-Futebol-Latino-07-07
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Apesar de contar com um nome de grande potencial de idolatria para a seleção do México como Guillermo Ochoa, a Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) procurou, há alguns anos, o brasileiro Tiago Volpi para que ele se naturalizasse mexicano e fosse opção válida a ser utilizada pela Tri por seus desempenhos destacados no Querétaro.

Betwinner

Leia mais: Livre no mercado, Zabaleta não descarta atuar por time sul-americano
Futebol do Qatar pode levar mais uma estrela da América do Sul

Contudo, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do canal SporTV, o arqueiro do São Paulo deu detalhes de quais foram os motivos para que ele não aceitasse o convite. Algo que passou, diretamente, pelo seu conceito particular do significado de defender uma seleção:

“Eu, quando criança, nunca sonhei em vestir a camisa da seleção mexicana e tendo a oportunidade, estaria tirando espaço de alguém que sempre sonhou, de um mexicano que sempre sonhou. Me naturalizar eu me naturalizo por questão do país, por minha filha ser mexicana. Mas ir para a Seleção deixei bem claro que não faria.”




“A questão do México foi algo muito bonito, uma identificação muito grande dentro do clube, dentro do país. A questão da seleção existiu sim a possibilidade. Eu tinha direito de me naturalizar mexicano, servir a seleção. Mas esse foi um tema que deixei bem claro que eu não faria. Pelo fato de eu não achar justo, não achar correto jogar por outra seleção. Sempre penso que seleção é muito mais um sentimento do que um negócio. Então, se eu aceitasse ir para a seleção mexicana, estaria fazendo um negócio, e não um sentimento”, pontuou Volpi.

Quando esteve no país, Tiago defendeu os Gallos Blancos em 157 oportunidades com a conquista do Apertura da Liga MX em 2016 além da Supercopa do México em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019