Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Red Bulls contrata jogador formado em clube co-irmão do maior rival

Shaun-Wright-Phillips-Futebol-Latino-28-07
Foto: Site Oficial Red Bulls

A MLS ganhou mais um jogador de renome internacional a sua competição e, dessa vez, a cidade de Nova York não verá mais um atleta reforçar o recém-formado New York City. Depois de ver o rival azul trazer nomes como David Villa, Pirlo e Lampard, o New York Red Bulls trouxe o ex-Manchester City e também seleção inglesa Shaun Wright-Phillips, de 33 anos.

O meia inglês fez praticamente toda a sua carreira no City (clube formador e inclusive co-irmão do arquirrival do Red Bulls) e no Chelsea, principalmente na primeira passagem do português José Mourinho no Stanford Bridge. Nas últimas quatro temporadas, o baixinho que se destaca pela alta velocidade, habilidade no drible curto e chute forte atuou pelo modesto Queen’s Park Rangers.

A curiosidade da chegada de Wright-Phillips tem inclusive uma curiosidade familiar, já que o irmão mais novo de Shaun, o atacante Bradley Wright-Phillips, atua no time da Grande Maçã desde o ano de 2013.

O técnico da equipe, Jesse Marsch, ressaltou o ganho em experiência e também em qualidade com a chegada do atleta que é tricampeão inglês e tricampeão da Copa da Inglaterra: “Shaun já atuou no mais alto nível do futebol em toda sua carreira, na Premier League e na sua seleção nacional e traz uma riqueza de talento e experiência. Ele vem treinando aqui e vimos o seu profissionalismo dia a dia. Achamos que ele é uma adição tremenda tanto no campo e como um veterano em nosso vestiário.“

O jogador usará a camisa 98 e deve fazer a sua estreia no próximo sábado (1), em jogo pela sexta rodada da Conferência Leste, onde o Red Bulls vai ao estado da Pensilvânia duelar contra o Philadelphia Union.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *