Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Reinaldo Rueda aponta Uruguai como favorito para vencer a Copa América

Ex-treinador do Flamengo, atualmente na seleção chilena, Reinaldo Rueda disse que força mental deve ser um dos focos de seu trabalho motivacional

O técnico colombiano Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na última semana em meio aos preparativos da seleção do Chile para a estreia na Copa América, programada para a próxima segunda-feira (17) às 20 h (horário de Brasília) frente a seleção do Japão no Morumbi.

Leia mais: Confira dez curiosidades sobre a Copa Ouro
Problemas na documentação deixa meia do River mais distante de clube inglês

Questionado sobre quem em sua opinião poderia ser considerada como a seleção favorita para levar o torneio disputado em solo brasileiro, Rueda não titubeou ao avaliar que o Uruguai reúne os elementos necessários para alimentar o favoritismo.

“O Brasil é sempre contundente e favorito como local. Sempre em casa o Brasil vai ter esse favoritismo. Eu considero que o Brasil sem Neymar pode ser mais coletivo. Mas para mim, pelo o que fez no ano passado na Rússia, o o Uruguai, que foi a quinta seleção do mundo, a melhor sul-americana, é o máximo favorito porque tem os jogadores experientes e jogadores jovens consolidados. Os jovens do Uruguai são de primeira linha nas ligas da Europa.”

A temática de uma equipe que tenha “fome” de vitórias, mas que sabe a necessidade do trabalho mental foi algo bastante comentado pelo técnico atualmente com 62 anos de idade. Para ele, o time não pode, de maneira nenhuma, entrar com

O ex-técnico do Flamengo aproveitou também para arriscar algumas palavras em português quando respondeu sobre a falta que sentia em viver no Brasil: “Muita saudade”.