Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Relembre a trágica história da promessa argentina Mirko Saric

relembre-a-tragica-historia-da-promessa-argentina-mirko-saric-Futebol-Latino-04-04
Foto: Divulgação

Há exatos 20 anos atrás, na cidade de Buenos Aires, chegava ao fim a vida do talentoso meio-campista Mirko Saric, do San Lorenzo, após o rapaz de apenas 21 anos de idade cometer suicídio em sua casa se enforcando com um lençol.

Leia mais: Vítima do coronavírus, mãe de Johnny Herrera morre no Chile
Torcida do Boca Juniors enlouquece com comentário de Haaland

Segundo contou o irmão mais novo de Mirko (Martín) em entrevista recente ao diário Olé, o jogador que na época chegou a ser comparado com Fernando Redondo pelo estilo de jogo elegante com a perna canhota e físico esguio sofria de um sério quadro depressivo.

Martín, que também chegou a ser jogador rodando por várias equipes da Europa além do Nueva Chicago, Sportivo Luqueño e Toronto FC, pontuou que uma séria lesão onde rompeu os ligamentos em uma partida diante do River Plate na categoria Reserva além de um frustrado teste de DNA onde descobriu que o filho de sua namorada não era seu foram os gatilhos para a atitude extrema de Mirko:

“Estava mal. A lesão se somou a questão do filho, algo que antecipamos a ele, mas que ele acreditou que não aconteceria. Até que foi feito o DNA e confirmou que o filho não era dele. Foi uma situação muito forte para ele e também para nós, que tínhamos que contê-lo. Se deu um acúmulo de situações: minha irmã maior se casou, minha outra irmão foi viver sozinha, eu fui jogar fora… Era um garoto muito sensível. Não entendia as coisas ruins, as injustiças. Esses temas faziam muito mal a ele. Nós tínhamos que falar com ele bastante para que ele se recuperasse de um problema da sua rotina. Eram todas coisas que tinham solução, mas ele as tornava algo muito drástico. Era muito frágil, não aceitava a maldade.”

Mirko Saric surgiu na base do San Lorenzo e, logo aos 18 anos de idade, chamou bastante a atenção de todos que o colocavam como um dos talentos que liderariam a nova geração de talentos do início do século. O Real Madrid foi colocado, aliás, como grande interessado nos serviços do jovem e teria até mesmo feito uma proposta de 10 milhões de dólares (na época equivalente a R$ X milhões) para levá-lo.

Contudo, o Ciclón entendia que o valor estava aquém do potencial de Saric e “segurou” o atleta pensando em uma futura venda por cifras mais elevadas que, infelizmente, acabou não acontecendo.

Na sua rede social, o San Lorenzo postou uma imagem em lembrança a dolorosa data:

“Hoje se cumprem 20 anos da partida de Mirko Saric. Sempre teremos presente a sua mágica canhota, aquele porte de craque e, sobretudo, o sorriso de bom garoto que iluminava seu rosto. A lembrança de Mirko está viva no coração de cada sanlorencista.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019