Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Replay amargo: Corinthians vence Guaraní, mas cai na Pré-Libertadores

Timão abriu 2 a 0 na etapa inicial, mas expulsão de Pedrinho e gol de Fernando Fernández condenaram o time a segunda eliminação na fase da sua história
replay-amargo-corinthians-vence-guarani-mas-cai-na-pre-libertadores-Futebol-Latino-12-02

O clima que começou festivo na Arena Corinthians acabou em tristeza para o torcedor da casa. Recebendo o Guarani, a equipe paulista chegou a fazer o marcador necessário para avançar (2 a 0), mas o tento do atacante Fernando Fernández fez a diferença na eliminatória de maneira favorável ao time de Assunção. Na próxima e última etapa da Pré-Libertadores, o Aborígene duelará frente ao Palestino.

Leia mais: Com gol de pênalti no finalzinho, Huachipato vence o Deportivo Pasto
Palestino massacra o Cerro Largo e está classificado para próxima fase da Pré-Libertadores

Primeiro tempo

O início de partida não poderia ter sido mais adequado as necessidades do time brasileiro já que, aplicando pressão e volume de jogo, Luan limpou a marcação arrastando para a perna esquerda e, na meia-lua, bateu no canto onde Gaspar Servio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Mesmo com um desempenho de imposição física e técnica, o ambiente não ficou totalmente favorável ao Timão. Isso porque, aos 29 minutos, Pedrinho tomou o segundo cartão amarelo e deixou o time paulista precocemente com um homem a menos. Ambiente esse que, em adendo a primeira chance muito perigosa do Guarani onde o atacante Rodney Redes perdeu gol quase na altura da meia-lua, poderia trazer a disputa para um clima de maior tensão.

Contudo, para terminar a etapa inicial em tom otimista, em bonita jogada individual de Vágner Love pelo lado esquerdo da grande área com 31 minutos, o camisa 9 cruzou para Boselli que se infiltrou batendo pro fundo das redes de Servio.

Segundo tempo

O tempo complementar começou da mesma forma que o tempo inicial, porém com o lado paraguaio sendo o time mais ativo no ataque e traduzindo em gol rapidamente o melhor momento. Em cobrança de falta bem próxima a grande área corintiana aos sete minutos, Fernando Fernández bateu forte o suficiente para, mesmo a bola indo no mesmo canto de Cássio, o goleiro não conseguiu fazer a defesa. 

Novamente obrigado a sair para o jogo em meio a um resultado que não lhe servia pensando em avançar, mesmo com um homem a menos o Corinthians foi “forçado” a exercer da maneira que podia o volume de jogo necessário.

Dentro desse cenário, a equipe Aurinegra se segurou como conseguiu no plano defensivo e, apesar das investidas um tanto quanto desesperadas dos comandados de Tiago Nunes, outro gol não veio e a classificação para a terceira fase ficou com o Guarani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019