Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Retorno dos treinos presenciais tem datas fixadas no futebol argentino

afa-termina-com-sistema-de-promedio-nas-divisoes-inferiores-Futebol-Latino-21-02
Foto: Divulgação

À partir do próximo dia 10 de agosto, os clubes do futebol argentino poderão retomar, ainda respeitando protocolos específicos e em caráter gradativo, os treinos presenciais. A decisão foi tomada em reunião na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA) e comunicada na última terça-feira (4) em entrevista coletiva pelo presidente da entidade, Claudio Tapia.

Leia mais: Dono de clube mexicano fala em semelhanças com o Barcelona
Time da Libertadores sonha com a chegada de Jackson Martínez

“O governo tinha predisposição. Vínhamos com a ideia de que retornaria primeiro os times da Copa Libertadores e, na sequência, uma semana depois, e nos encontramos com essa grata notícia”, afirmou o mandatário do órgão que rege o esporte na Argentina.

Na reunião em questão, estiveram presentes, além de Tapia, o secretário-geral da AFA, Víctor Blanco, o Chefe de Gabinete da Casa Rosada, Santiago Cafiero, o Ministro do Turismo e Esporte, Matías Lammens, e o Ministro da Saúde, Ginés González García.

Dentro do planejamento delineado, os primeiros clubes que poderão retomar sua rotina presencial serão os da elite nacional (masculino e feminino) além do Tigre, time que disputa a Libertadores via título da Copa da Superliga em 2019, ano em que foi também rebaixado a segunda divisão (Primera B Nacional).



No caso das instâncias nacionais inferiores, no dia 2 de setembro os times da Primera B Nacional estarão autorizados a retomar as atividades e, para outras divisões, essa retomada será à partir do dia 7 de setembro.

Apesar dessas informações, a questão relacionada a volta efetiva dos torneios ainda não tem data para ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *