Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ricardinho: Conheça o craque português do futsal que ultrapassou Falcão

ricardinho-conheca-o-craque-portugues-do-futsal-que-ultrapassou-falcao-Futebol-Latino-21-01
Foto: Zerosa Filho/CBFS/Divulgação

Ricardinho é o Messi do futsal mundial e você talvez nunca tenha ouvido falar nele. O jogador português do Movistar Inter foi coroado em 2018 com mais um título de melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez consecutiva e a sexta vez no total.

Leia mais: Jogador venezuelano garante não ter mágoa após ofensa
Brasil tropeça no Sul-Americano e tem duelo decisivo nesta segunda-feira

Além disso, com sua equipe, foi campeão da liga espanhola e do campeonato europeu de seleções. Estamos diante do melhor de todos os tempos?

Antes de chegar à Espanha, há seis anos, Ricardinho foi considerado por unanimidade um dos jogadores mais habilidosos com uma bola de futsal nos pés e por muitas vezes foi comparado com Falcão, um dos seus maiores ídolos e quem ultrapassou ao receber seu último título. Mas foi só quando o jogador chegou à equipe espanhola que finalmente teve seu talento reconhecido e chegou ao olimpo do futsal.

Desde que chegou a Madri, o português leva pelo menos dois títulos por ano e a lista de suas conquistas desde então é extensa: duas Taças da Europa, cinco Ligas, três Taças de Espanha, duas Super Taças da Espanha e uma Taça do Rei. Uma trajetória brilhante que, em 2018, alcançou seu ápice com o primeiro título da seleção de Portugal na Eurocopa, em cima da Espanha, país que costuma dominar este esporte no continente.

Todos esses títulos e os seus seis prêmios individuais que se acumulam com o último, recebido em Dezembro, são o reflexo de todo o seu talento dentro das quadras. Fora delas, a ascensão do astro serviu para colocar Portugal no mapa deste esporte e também para resgatar o interesse do público e da imprensa espanhola por este esporte quase sempre ofuscado pelo futebol de campo de grandes nomes como Barcelona e Real Madrid.

Influência brasileira

Em entrevista à Veja, no ano passado, Ricardinho revelou sua admiração pelo futsal brasileiro.

“Vi vídeos de Falcão, Manoel Tobias, Marquinhos, Schumacher, e sempre joguei com craques brasileiros. Mas minha grande inspiração é o Falcão”, disse o melhor do mundo.

Além dos craques, eles também não esconde outra paixão no Brasil: O Corinthians. Em 2012, Ricardinho atuava no Japão e foi ao estádio, em Yokohama, ver o Timão ser campeão mundial sobre o Chelsea. Ele chegou a negociar com a equipe de futsal do clube paulista, mas as negociações não avançaram.

Separamos algumas jogadas do craque Ricardinho:

https://www.youtube.com/watch?v=VJpvfjVxfcA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *