Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Ricardo Gareca embarca rumo ao Brasil para conversar com Cueva e Guerrero

De olho nos amistosos da seleção peruana, o comandante iniciou uma série de viagens para bater um papo com os principais jogadores da bicolor

Vice-campeão da Copa América, o Peru volta a campo no começo de setembro para encarar Peru e Brasil. Com o claro objetivo de manter as principais peças do elenco, o técnico Ricardo Gareca viajou para visitar os atletas e conversar com todos para saber o desempenho nos clubes.

Leia Mais: San Lorenzo oficializa as chegadas de Ángel e Óscar Romero
Técnico do Colo-Colo fala sobre a permanência de Valdivia no clube

A primeira pausa é o Brasil. No solo tupiniquim, o comandante faz a primeira parada na Baixada Santista para conversar com Cueva, que não vive boa fase na carreira e esteve em vias de trocar o Santos pelo Botafogo.

Após a visita no litoral paulista, Gareca vai até Porto Alegre para conversar com Paolo Guerrero. Capitão do Peru e principal ídolo da torcida, o jogador é indispensável em sua convocação. Porém, em caso de chamado para os jogos da bicolor, o atleta não vai disputar a partida de volta da Copa do Brasil pelo Internacional.

Em claro sinal de preocupação com o tema, a diretoria do Colorado promete negociar nos bastidores a liberação do atleta, mas não está tão otimista.

Europa

Assim que encerrar suas conversas com Cueva e Guerrero, Ricardo Gareca viaja para a Europa. Os alvos são: Luis Advíncula, Renato Tapia, Sergio Peña, Miguel Trauco e Cristian Benavente.

Confira as datas dos jogos

Peru x Equador – 10/09
Peru x Brasil – 10/09