Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ronaldinho Gaúcho não concorda com Messi sendo o melhor da história

ronaldinho-gaucho-nao-concorda-com-messi-sendo-o-melhor-da-historia-Futebol-Latino-13-12
Foto: Divulgação

É fato que o papel de Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Barcelona (Espanha) foi, além de encantar o mundo, ser uma espécie de “mentor” para o período em que Lionel Messi foi sendo introduzido na equipe principal e se tornar a figura histórica da atualidade.

Leia mais: Ezequiel Lavezzi surpreende e encerra a sua carreira no futebol
Sem prestígio com Sarri, Danilo pode ser negociado pela Juventus

Contudo, em entrevista após uma partida amistosa da qual participou no México, R10 foi bastante sincero sobre comentar tanto a última Bola de Ouro que se ex-companheiro de Barça recebeu como o status comumente atribuído ao argentino de melhor jogador de todos os tempos.

Isso porque, para ele, é difícil fazer essa determinação não apenas relacionando Messi, mas sim qualquer atleta de grandes feitos por existir uma grande gama de nomes com relevância histórica a ser considerada na hora de se fazer tal avaliação:

“Fiquei feliz por Messi ter recebido mais uma Bola de Ouro porque ele é um amigo, além de ter sido um ícone do Barcelona. Mas não gosto de comparações porque é difícil identificar quem é o melhor da história. Tem Diego Maradona, Pelé, Ronaldo… Não posso dizer que o Messi é o melhor da história, mas é o melhor da sua época.”

Esse tipo de declaração, aliás, vai na contramão do que o próprio Ronaldinho chegou a dizer em setembro de 2018 quando foi abordado o mesmo tema.

“Messi é o maior da história, sem dúvidas, ninguém fez o que ele fez, eu espero que ele jogue mais 20 anos. Aqueles que amam futebol gostariam de vê-lo por muito tempo no Barça. Quando ele sair, ninguém vai estar apto a usar a camisa 10”, falou o brasileiro em palavras captadas pelo diário catalão Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *