Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Rooney entende que jogadores da MLS não são bem pagos

Atacante que já acertou sua saída para o próximo ano em retorno a Inglaterra, Rooney falou sobre o tema para emissora norte-americana

Apesar de já ser sabido que o atacante inglês Wayne Rooney deixará o DC United em 2020 para o Derby County (Inglaterra), sua opinião segue reverberando nos Estados Unidos onde, nessa semana, ele comentou sobre o padrão salarial oferecido na Major League Soccer (MLS).

Leia mais: Ezequiel Lavezzi decide retornar ao futebol sul-americano
Jornal Argentino tira sarro de Ronaldo Fenômeno nas redes sociais

Em entrevista dada a ESPN local, Rooney entende que, em comparação aos outros esportes de massa praticados no país, os salários oferecidos pela MLS são muito baixos:

“Eu sinto que os jogadores americanos são sub-remunerados. Eu sinto que eles merecem receber mais dinheiro para ficarem alinhados ao futebol no restante do mundo e também nos termos dos esportes americanos. Não estou dizendo isso para me beneficiar porque, obviamente, não estarei aqui na próxima temporada. Eu só acho que isso é justo com os jogadores que estão desempenhando o mesmo trabalho e todos tem direito de receber o valor correto por fazê-lo.”

A pontuação do atleta atualmente com 33 anos de idade e história calcada no Manchester United (Inglaterra) bem como na seleção inglesa vem em momento onde a organização da entidade já especula se reunir com os atletas para melhorar os atuais termos de remuneração que tem duração até 31 de janeiro de 2020.

O comparativo financeiro traz uma noção mais exata das palavras de Rooney de acordo com dados oferecidos pela agência de pesquisa global sobre remuneração esportiva Sporting Intelligence. Enquanto a média da MLS atinge o patamar de 5,1 mil libras (R$ 26,1 mil), a liga dentre as principais na Europa que tem o nível menos elevado (Ligue 1, na França) atinge 19 mil libras (R$ 96,5 mil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019