Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Roque Santa Cruz critica novo formato do campeonato paraguaio em 2020

Jogador usou sua rede social para desabafar sobre a nova fórmula de disputa já na próxima temporada

*Por Danilo Di Grado

Com a atual temporada do Campeonato Paraguaio ainda em andamento, muito já se fala da competição em 2020, que deverá ter um novo formato.

Leia Mais: Em fortes palavras, Ibrahimovic elogia Mourinho e critica Guardiola
Esquadrões Libertadores: 1986 – River Plate coloca a segunda taça na sua galeria

No entanto, a nova fórmula de disputa parece não ter caído no gosto de todos. Um dos maiores nomes da história futebol local, atualmente no Olímpia, o atacante Roque Santa Cruz, parece não ter visto com bons olhos.

Em sua conta oficial no Twitter, o jogador postou sua indignação ao saber como a competição será realizada, fazendo uma crítica ao novo formato.

E não somente Roque mostrou-se descontente. O próprio presidente do Olímpia, Marco Trovato, também em sua conta no Twitter, escreveu que o clube é contra essa nova proposta do campeonato.

Entenda como será o novo formato

Os campeonato Clausura e Apertura começarão com uma primeira fase em onze datas, onde todos os times jogarão contra todos.

Após essa fase, três grupos de quatro equipes serão formados, em jogos de ida e volta.

Em seguida, os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, irão avançar para a fase de quartas de final. Logo os duelos das quartas, das semifinais, além da decisão, serão em partidas únicas.

Ao detalhe que também foi criado uma Supercopa, em um duelo único, que irá colocar o campeão da Copa do Paraguai diante da equipe com melhor desempenho no Clausura e Apertura.

error: Futebol Latino 2019