Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Saiba quem é o artilheiro mais eficiente no futebol europeu em 2019/2020

saiba-quem-e-o-artilheiro-mais-eficiente-no-futebol-europeu-em-2019-2020
Foto: AFP

Quando se pensa em artilharia do futebol europeu, nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo ou Robert Lewandowski rapidamente surgem a mente quase como sinônimos naturais. Todavia, quem vem se destacando em 2019/2020 no quesito eficiência é o colombiano Luis Muriel, da Atalanta.

Betwinner

Leia mais: Jornalista “bate forte” em situação de James Rodríguez no Real Madrid
Conmebol define os retornos da Libertadores e Sul-Americana

O jogador de 29 anos de idade que tem direitos ligados ao Sevilla tem, até aqui, uma média de gols bastante impressionante dentro do universo de minutos que tem em campo já que, atualmente, ele é peça mais próxima da condição de reserva do que de titular no clube italiano. São 1095 minutos onde Muriel conseguiu fazer 18 tentos, algo que traz sua média para um gol a pouco menos de 61 minutos dentro das quatro linhas.

Para se ter uma ideia do impacto desses números, Lionel Messi tem 22 gols em 2609 minutos por LaLiga (média de um gol a cada 118 minutos) e o “meteórico” norueguês Erling Braut-Haaland, no Borussia Dortmund, tem 13 em 1063 minutos, média de 81 minutos a cada tento.




Além dessa estatística, Muriel estabeleceu um novo recorde no Calcio ao chegar a marca de 10 gols vindo do banco de reservas. O avante obteve tal feito no triunfo da última quarta-feira (8) onde a Atalanta bateu a Sampdoria por 2 a 0 com direito a gol de outro latino, o zagueiro brasileiro Rafael Tolói.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *