Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Santa Tecla goleia Chalatenango no início do Apertura 2019 em El Salvador

Último campeão do Torneo Apertura, em 2018, Santa Tecla estreou com goleada em casa, com gol do brasileiro Ricardo Ferreira e dois de Armando Polo

*Por Vinicius Fernandes

Na noite da última sexta-feira (26) teve início o Torneo Apertura 2019 do campeonato nacional de El Salvador, com um jogo isolado: a goleada por 3 a 0 do Santa Tecla sobre o Chalatenango, no Estadio Las Delicias, em Santa Tecla.

Leia mais: Tolima vence a primeira na Liga Águila-II
Campeonato Brasileiro tem rodada de clássicos e barbadas

Antes de a bola rolar, quase que a partida foi cancelada devido à semelhança dos uniformes das duas equipes. Após 15 minutos de espera, a situação foi resolvida.

O time da casa se impôs muito em função dos erros defensivos dos visitantes. Aos 20 minutos, o brasileiro Ricardo Ferreira sofreu pênalti de Fidel Jiménez e ele mesmo cobrou e converteu. Aos 31, Wilfredo Cienfuegos cruzou da esquerda e Armando Polo ampliou. A equipe chalateca quase diminuiu nos acréscimos, aos 48, em chute de Irvin Valdéz, mas Joel Almeida salvou em cima da linha.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo, apesar do Chalatenango tentar reagir. Organizado em campo, o Santa Tecla, campeão da edição passada (2018), chegou à goleada perto do apito final, aos 46 minutos, em mais um tento de Armando Polo.

Neste sábado (27), o Águila, campeão do Torneo Clausura, recebe o El Vencedor. A rodada será completada no domingo (28), com Municipal Limeño x Once Municipal, Independiente x Isidro Metapán, Alianza x Deportivo FAS e Sonsonate x Jocoro.