Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Santos Laguna goleia Puebla e segue 100% na Liga MX

Após abrir 2 a 0, Santos vê brasileiro Dória cometer pênalti e ser expulso, porém marca o terceiro logo no início da etapa final e goleia no fim

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo que completou a quarta rodada da Liga MX, nome oficial do campeonato mexicano, o Santos Laguna meteu 4 a 1 no Puebla, no Estadio Nuevo Corona, na cidade de Torreón.

Leia mais: Millonarios empata e Liga Águila II passa a ter cinco líderes
Jorge Wilstermann vence fora de casa e segue líder do Clausura boliviano

Foi uma vitória convincente do Santos Laguna, apesar de ter jogado metade da partida com um jogador a menos, mantendo-se com 100% de aproveitamento e na liderança isolada.

No nono minuto, Adrian Lozano acertou um chute na trave dos visitantes. Aos 14, após cobrança de escanteio de Lozano, Ulíses Rivas, de cabeça, balançou as redes para dar vantagem ao Santos, que seguiu pressionando e aos 29 ampliou. Eryc “La Culebra” Castillo deu um lindo drible num marcador, na linha de fundo, e cruzou rasteiro para o argentino Julio Furch se antecipar à marcação e desviar para o fundo das redes.

Quando o relógio marcava 50 minutos, em uma disputa de bola, Matheus Dória acertou o cotovelo no rosto de Jesús Zavala. Apesar de não ter sido intencional, o árbitro, após consulta ao VAR, mostrou o cartão vermelho ao brasileiro e deu a penalidade máxima, convertida pelo argentino Matías Alustiza, aos 52, com um chute no meio do gol.

Mal começou o segundo tempo, Julio Furch foi derrubado na área por Néstor Vidrio e o pênalti foi marcado. Furch cobrou, também no meio, para anotar mais um, ampliando para o Santos e pondo fim à possível reação do Puebla. Com um a menos, o time da casa se fechou e teve alguns momentos nervosos, só que aos 43 minutos, o chileno Diego Valdés, após grande jogada coletiva, recebeu na área e girou para chutar na saída do goleiro, decretando a goleada.

Com o resultado, o Santos Laguna chegou aos 12 pontos e lidera de forma isolada, dois a mais que Querétaro e América. Já o Puebla permanece com apenas um pontos ganho e divide a lanterna com Pachuca, Toluca e Veracruz.

Demais resultados: