Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Segue 100%: Brasil vence o Paraguai em Assunção pelas Eliminatórias

Paraguai-Brasil-Eliminatórias-Futebol-Latino-08-06
Foto: Divulgação/Conmebol

O desempenho em pontos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 segue irrepreensível. Diante do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, a Seleção venceu por 2 a 0, gols de Neymar e Paquetá, e chegou aos 18 pontos em seis compromissos. O selecionado guaraní, por sua vez, é o sexto colocado com sete unidades.

Soccer 300x250

Leia mais: Com aula de contra-ataque e gol de Cueva, Peru bate o Equador
Messi da 3ª idade! Sensação da Argentina recebe oferta para trocar de clube

Primeiro tempo

Logo na primeira jogada ofensiva do Brasil que começou com a velocidade de Gabriel Jesus pelo lado direito sendo acionada, o cruzamento que acabou não tendo o domínio de Richarlison, mas caiu na pinta para Neymar bater rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Antony Silva, e iniciou a contagem na capital paraguaia.

Apesar de ter ficado ligeiramente mais tempo com a bola, o volume de jogo dos comandados de Tite não era absoluto ao ponto de forçar o selecionado da casa a se limitar na defesa, pelo contrário. Tanto é que, em uma batida de fora da área violenta de Alderete onde o goleiro Ederson fez uma defesa de puro reflexo bem como na batida cruzada de Almirón que desviou em Danilo, o Paraguai esteve perto de chegar a igualdade.

Antes do intervalo, Richarlison chegou a marcar em bom lançamento que recebeu no lado esquerdo da grande área e bateu firme, no alto, superando Antony Silva. Todavia, a arbitragem capitaneada pelo argentino Patricio Loustau anulou de maneira correta o tento apontando impedimento do camisa 7 da Seleção Brasileira.

Segundo tempo

Se na etapa inicial o time brasileiro tinha maior dificuldade de conseguir emendar uma sequência mais sólida de oportunidades claras de marcar, nos 45 minutos derradeiros o volume foi notório.

Como exemplos dessa superioridade, o zagueiro Marquinhos (em cruzamento de Neymar), o cruzamento de Richarlison que acabou indo direto pro gol de Antony Silva além da excelente bola dentro da área recebida por Neymar que bateu cruzado, mas viu a pelota passar perto da trave esquerda adversária.

Seja pela melhoria dentro do confronto ou mesmo pela necessidade do placar, a Albirroja cresceu na reta final da partida e colocou a Seleção em situação de maiores cuidados defensivos ao ponto de Roberto Firmino ter sido tirado para a entrada de Douglas Luiz.

Porém, quem acabou balançando as redes foi novamente a equipe visitante na puxada de contra-ataque com Neymar rolando bola para Paquetá bater de chapa, no canto oposto de Antony Silva, e viu a pelota tocar na trave antes de ir pro fundo das redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©