Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Seleção da Bolívia cancela ciclo de treinamentos por 11 ausências

selecao-da-bolivia-cancela-ciclo-de-treinamentos-por-11-ausencias-Futebol-Latino-30-09
Foto: Divulgação

Uma situação bastante constrangedora ocorreu nessa semana no futebol da Bolívia, mais precisamente envolvendo a seleção local e dois dos clubes mais tradicionais: Bolívar e The Strongest.

Leia mais: Diego Alonso tem demissão oficializada pelo Monterrey
Beccacece protagoniza momento de fúria e recebe duras críticas de comentarista

Isso porque um total de 11 atletas (sete do clube Celeste e quatro dos Atigrados) foram chamados para o ciclo de treinamentos que seria realizado pelo técnico César Farías já visando o amistoso do dia 10 de outubro frente a Venezuela na cidade de Caracas.

Todavia, pensando na sequência da temporada, tanto o Bolívar como o The Strongest se negaram a liberar os atletas já que, como não se tratava do chamado definitivo para os amistosos, não tinham necessariamente a obrigação de liberarem os mesmos. Algo que, consequentemente, inviabilizou a chance de realizar o ciclo de atividades.

Com isso, apenas a equipe Sub-23, também treinada por Farías, fará um período de treinos pensando no Pré-Olímpico que acontecerá entre janeiro de fevereiro de 2020 na Colômbia de acordo com o que foi informado no seguinte comunicado da Federação Boliviana de Futebol (FBF):

“Devido a negativa dos clubes Bolívar e The Strongest para enviar seus jogadores convocados ao combinado nacional, o trabalho com a Seleção absoluta fica suspenso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019