Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Seleções olímpicas são vitrines para o futebol mundial

tecnico-da-venezuela-justificou-ausencia-de-soteldo-para-a-copa-america-Futebol-Latino-31-05
Foto: Divulgação/FIFA

Grandes seleções do mundo buscam sempre formar os melhores jogadores pensando nas maiores competições, principalmente a Copa do Mundo. Em diversos cantos do planeta, surgem jogadores com talentos que entram no radar de muitos olheiros e empresários.

Soccer 300x250

Leia mais: Três clubes jogam pela honra dos países na Libertadores; saiba mais
River Plate aposta em retrospecto do xará argentino para superar o Corinthians

Diante desse cenário, as seleções de base tornam-se o início da trajetória de grandes jogadores que sonham em defender sua seleção. No Brasil, nomes como Neymar, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, entre outros, figuraram como grandes estrelas de suas seleções olímpicas e se tornaram os principais jogadores do cenário mundial.

Nas Olimpíadas de 2016 que aconteceram no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro da história do futebol brasileiro, e, após essa conquista, muitos jogadores desse time compuseram a seleção principal nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Devido a isso, a importância dos times de base aumenta a cada dia.

Na geração para as Olimpíadas de Tóquio que começarão em julho deste ano, muitos jogadores podem brilhar para o cenário mundial e serem convocados para a seleção principal. Gerson, volante do Flamengo, é um dos nomes fortes para entrar no time do Brasil, tanto na Copa do Mundo, quanto nas Eliminatórias. Rodrygo, ponta-direita do Real Madrid e ex-Santos, também surge como uma das grandes promessas.

Os atacantes Pedro, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, surgem como bons nomes para o ataque brasileiro. O meia Bruno Guimarães, do Lyon, que já foi convocado por Tite em uma outra oportunidade, também pode compor a seleção em convocações futuras. O atacante Antony, ex-São Paulo e que fez uma boa temporada com o Ajax, igualmente entrará nessa disputa por uma vaga na seleção principal.

Outras seleções da América do Sul também chegam fortes para as Olimpíadas deste ano. O Uruguai conta com nomes como Juan Sanabria, meia do Zaragoza, e Ignacio Ramírez, atacante do Liverpool (Uruguai), que são as principais esperanças da equipe celeste para os Jogos Olímpicos.

No Chile, o meia Angelo Araos, bem conhecido pela torcida corintiana, aproveitou muito bem as oportunidades durante o pré-olímpico e surge como um dos principais jogadores para a competição. O atacante Yeferson Soteldo, que brilhou na temporada passada pelo Santos, deverá ser o capitão e líder técnico da Venezuela nos jogos.

Em grandes competições como as Olimpíadas, além de exigir uma capacidade técnica em alto nível de seus atletas, outros fatores também devem ser levados em consideração no momento do preparo das categorias de base, como o condicionamento físico. Por conta disso, é importante que a equipe das seleções e o atleta cuidem de seu preparo para a rotina dos jogos com alimentação saudável, suplementos como BCAA para fortalecer os músculos além de treinamentos intensos que podem fazer a diferença na competição.

Além de cuidados com a preparação física, o importante para os países da América do Sul é cuidar de seus atletas a nível emocional. Os atletas jovens possuem muita pressão em corresponder às expectativas e o trabalho psicológico é imprescindível. Os Jogos Olímpicos são vitrines para o futebol mundial e, consequentemente, os cuidados com esses jogadores devem ser redobrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©