Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Sem futebol: Venezuela encerra temporada e anula partidas realizadas

federacao-venezuelana-data-retomada-futebol-pais-Futebol-Latino-16-03
Foto: Divulgação

No ano em que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) havia elaborado um calendário para sua divisão de elite que funcionaria de maneira idêntica ao Brasileirão (38 rodadas de pontos corridos), o novo coronavírus levou a entidade a tomar uma medida drástica.

Leia mais: Duvier Riascos vive drama pessoal após deixar clube boliviano
Surpresa! Osorio corre o risco de sair do Atlético Nacional

Segundo comunicado publicado pela responsável em reger o futebol venezuelano a não apenas dar por encerrado o torneio iniciado das atividades como também anular todos os jogos que aconteceram até então.

Com isso, a ideia da Federação Venezuelana é fazer a elaboração, no segundo semestre, de um torneio totalmente novo, sem qualquer influência da classificação mediante as seis rodadas disputadas antes da pausa forçada. Responsabilidade essa que, segundo o comunicado, ficará sob o encargo da Comissão de Competições da entidade.

Em relação a primeira divisão, o Zamora era o ponteiro com 16 pontos seguido por uma sequência de clubes como Caracas (14), Deportivo Lara (13), Monagas (12), Atlético Venezuela (11) e Estudiantes de Mérida, com 10 pontos ganhos.

Já na segunda divisão da Venezuela, montada em molde de três grupos com sete clubes em dois deles e seis na terceira chave (totalizando 20 equipes) separadas em caráter geográfico para minimizar os custos.

Yaracuy e Fundación Lara Deportiva lideravam o Grupo Central (ambos com nove unidades), Ureña e Titanes (12 e nove pontos) estavam no alto do Grupo Ocidental enquanto Angostura e Fundación AIFI ( ambos com nove) brigavam pela ponta do Grupo Oriental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *