Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Sem o título da Superliga, Gallardo lamenta tropeço na última rodada

final-da-libertadores-tem-chances-iguais-de-titulo-afirma-gallardo-Futebol-Latino-16-11
Foto: Divulgação/River Plate

*Por Danilo Di Grado

Precisando apenas de uma vitória para conquistar a Superliga Argentina, o River Plate acabou saindo de campo apenas com um empate contra o Atlético Tucumán, na última rodada da competição e, graças a vitória do Boca, a festa do título acabou sendo no La Bombonera.

Leia Mais: Always Ready derrota Bolívar e pula para a liderança do Apertura boliviano
Presidente do Boca Juniors celebra título da Superliga Argentina

Diante da situação, o treinador dos Millonarios, Marcelo Gallardo, fez uma análise do acabou sendo determinante para que sua equipe não conseguisse consagrar-se campeã da competição.

Segundo o próprio, o fato de depender apenas das próprias forças acabou abatendo os atletas no final do jogo. Porém, entende que a equipe precisará recuperar-se para um novo compromisso agora pela Libertadores.

Outro ponto levantado foi da busca por mais efetividade no segundo tempo, o que não acabou ocorrendo. Sendo assim, causou uma ‘sensação de dor’ por não ter tido êxito antes do apito final do árbitro.

Sobre a campanha de sua equipe na competição, Muñeco minimizou os tropeços na reta final, já que o River acabou vencendo sete partidas e empatando em duas. Mesmo não acreditando que tenha sido um fracasso, fez questão de parabenizar o time xeneize pelo feito.

Concluindo, o técnico ainda deixou o recado destacando um aprendizado tanto na vitória, quanto na derrota.

“Você aprende com vitória e derrota. Não vamos mudar quem somos. Hoje temos que assumir a responsabilidade e começar de novo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019