Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Semifinais do Catarinense estão definidas; Confira os confrontos

semifinais-do-catarinense-estao-definidas-confira-os-confrontos-Futebol-Latino-31-07
Foto: Patrick Floriani/FFC

Em meio a todas as dificuldades encontradas para dar sequência ao Campeonato Catarinense, o torneio estadual chega a fase semifinal onde, de um lado, clubes com mais visibilidade e tradição como Chapecoense e Criciúma farão um dos confrontos buscando espaço na decisão da competição.

Leia mais: Atleta do Real Madrid topou oferta de time sul-americano
Torcida escolhe desenho e estádio do Peñarol será pintado

Não à toa, aliás, o confronto do Verdão do Oeste e o Tigre reúne, na união das conquistas de ambos, 16 edições do Catarinense sendo que o Criciúma levantou a taça em 10 oportunidades e a Chape em outras seis vezes. A última vez que o time Carvoeiro foi campeão aconteceu em 2013 e, por parte da Chapecoense, a conquista foi em 2017.

Já do outro lado da decisão, o duelo também chama a atenção pelo caráter crescente que marca o compromisso entre Brusque e Juventus.

Isso porque a equipe da cidade de Brusque, campeã pela única vez do Catarinense no ano de 1992, vem do título do Brasileirão na Série D do Brasileirão em 2019 e apresenta um projeto que conta com investimentos de empresários da região mirando a ascensão de divisão semelhante ao que ocorreu com a Chapecoense na década de 2010.




Por parte do Juventus, o clube que chegou a ser uma espécie de “protótipo” de administração por parte de uma empresa de gestão esportiva conseguiu a vaga na atual edição do Campeonato Catarinense fora das quatro linhas.

Isso porque o Almirante Barroso, classificado para a elite via Série B do estadual em 2019, se viu sem condições de arcar com os custos de adequação do Estádio Camilo Mussi para receber jogos na cidade de Itajaí. Logo, o clube da cidade de Jaraguá do Sul assumiu o posto e alimenta o desejo de conseguir sua primeira conquista da elite em 54 anos de existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *