Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Simeone faz revelação curiosa dita a ele por Pep Guardiola sobre Messi

Treinador do Atlético de Madrid (Espanha), Simeone questionou o comandante do Manchester City (Inglaterra) sobre uso como "falso 9" de La Pulga
simeone-faz-revelacao-curiosa-dita-a-ele-por-pep-guardiola-sobre-messi-Futebol-Latino-18-04

Compatriota do astro argentino Lionel Messi e acostumado a confrontar Pep Guardiola nos tempos em que o catalão dirigia o Barcelona (Espanha), Diego Simeone fez uma revelação interessante nessa semana sobre uma conversa que teve com Pep.

Leia mais: Brasileiros do Marítimo buscam quebrar tabu de mais de três décadas
Charles Aránguiz lamenta situação de ex-clube

Falando com o portal Goal, Cholo garante que perguntou a Guardiola sobre o porquê de utilizar Messi fazendo o papel de “falso 9” no tempo em que comandou La Pulga.

A resposta serviu para deixar Simeone tão admirado que, no momento em que conta a história, seu rosto se ilumina de maneira toda especial.

“Vou contar uma coisa ótima que pude extrair de Pep nessa conversa. Eu perguntei a ele: ‘Por que joga com o Messi de falso 9?’ E ele me disse que ocorreu o mesmo na época de (Brian) Laudrup onde também jogava (Hristo) Stoichkov. Era uma maneira de involucrar-lo para poder trabalhar defensivamente sem que ele tenha uma função clara porque, quando chegamos as quartas de final com o Messi na direita, os times começaram a me atacar pelo setor esquerdo”, contou o técnico do Atleti.

“Então ele pensou: ‘É isso!’ Dentro de sua inteligência e paixão pelo ataque como é a de Pep, ele também pensa na questão defensiva desde uma posição ofensiva como a de Messi”, completou Simeone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019