Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Sporting Cristal bate Olimpia, mas leva apenas a vaga na Sul-Americana

Clube peruano sonhava com uma classificação no mata-mata da Libertadores, mas a vitória o deixou na terceira colocação do grupo C

No estádio Manuel Ferreira, em Assunção, o Sporting Cristal venceu o Olimpia por 1 a 0, mas não conseguiu a classificação na Libertadores. O resultado deixou a equipe na terceira colocação, com sete pontos e ficou com a vaga na Copa Sul-Americana. O Decano avança na liderança da chave C, com nove pontos.

Leia Mais: Clima entre FBF e ex-presidente da Comissão de Árbitros segue quente
Colo-Colo promete bolada em dinheiro para atacante bater recorde de gols

O confronto

O duelo começou em ritmo lento na capital paraguaia. Nos primeiros 25 minutos, as duas equipes apenas se estudavam e nenhuma chance de gol foi criada.

Com a necessidade de vencer, para sonhar com uma vaga no mata-mata, o Sporting Cristal se arriscava um pouco mais e teve duas chances claras. Na primeira, Ortiz limpou a marcação e parou em Aguillar. Na segunda, Palacios apareceu em ótima condição na pequena área, mas foi travado pelo zagueiro.

Tímido no sistema ofensivo, o Olimpia quase não chegava. Sem inspiração com Mendieta, o jeito foi apostar em Roque Santa Cruz, que teve uma oportunidade e exigiu ótima defesa e Alvarez.

Nos minutos finais da etapa inicial o gol do Sporting Cristal. Palacios recebeu na intermediária, driblou o marcador e bateu forte. A bola pegou na trave e morreu dentro do gol.

Na etapa final o Olimpia voltou diferente. A equipe paraguaia não dava chances ao Cristal e cercava a grande área do adversário, que não conseguia sair da pressão.

Conforme o tempo passava, as chances foram aparecendo e o gol parecia maduro. Em uma delas, Mendieta aproveitou pivô de Camacho e chutou rente a trave.

O chuveirinho era uma das armas do Decano e o empate quase veio com Camacho. A bola sobrou limpa para o camisa 7, mas ele chutou por cima do gol.

No contra-ataque, o Sporting Cristal esperava a bola do jogo e ela veio pouco depois dos 30 minutos. Após cruzamento, a zaga paraguaia não marcou e Gonzáles, sozinho, conseguiu matar no peito e chutar para fora.

Nos minutos finais o Decano tentou o abafa final e explorou a bola levantada na grande área, porém não obteve o resultado e encerrou a fase de grupos com derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019