Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Sul-Americana: De virada, Aragua vence o Mineros de Guayana e avança na competição

Mineros-x-Aragua_07_04_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Após ser derrotado na ida por 1 a 0, a equipe do Aragua conseguiu surpreender o Mineros de Guayana, derrotando-o pelo placar de 2 a 1, no Estádio Olímpico de la UCV, na noite desta quarta-feira pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Mesmo invicto na temporada, clube boliviano tem sede vandalizada
Defensa y Justicia aposta em “alçapão” para vencer o Palmeiras


Com o resultado, o time comandado por García agora avança à fase de grupos, porém só irá conhecer seus novos adversários no sorteio que será realizado na próxima sexta-feira.

O jogo

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Aragua sabia que não teria vida fácil em campo. Entretanto, nos primeiros movimentos, a equipe visitante só conseguiu assustar apenas uma vez, aos 5 minutos, com  Calderón, dando trabalho ao goleiro Pérez.

Por outro lado, o Mineros não quis saber do adversário impor velocidade e, minutos depois, aos 8, conseguiu abriu a contagem. Ely Valderrey, após assistência de Gabriel Vargas, fez 1 a 0 aumentando a vantagem.

Após o tento sofrido, os comandados de Enrique García passaram a buscar mais o ataque. Porém, mesmo ficando mais posse de bola, foram raras as finalizações sendo as únicas de Alfredo Stephens, Rafael Arace e, novamente Calderón, não dando muito trabalho ao camisa 22.

Somente na reta final da etapa é que o time de Maracay conseguiu colocar fogo no jogo. Aos 36, Daniel Rivillo conseguiu igualar tudo e, quase nos acréscimos, aos 45, Stephens, que já havia tentado, finalmente deixou o dele fazendo 2 a 1.

Já no segundo tempo, o duelo passou a ficar mais equilibrado. Com algumas boas chegadas por parte do Mineros através de Julio Machado e Ely Valderrey, o Aragua logo deu a resposta em seguida com Hernández, Arace e Jonathan Duche, porém em todas a bola insistiu em não balançar a rede.

Com o tempo passando, os treinadores então passaram a recuar aos seus suplentes dando um ânimo novo em campo. Porém, a partida melhorou para os mandantes conseguindo duas boas finalizações com Bryan Alcócer levando perigo ao goleiro Linarez.

Até os minutos finais, nada de mais emocionante ocorreu, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©