Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Sul-Americana: Emelec vence o Macará e avança na competição

Emelec-x-Macara_06_08_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana

*Por Danilo Di Grado

Após empatarem em 2 a 2 na ida, em duelo válido pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, o Emelec recebeu o Macará, no estádio Banco del Pacífico, na noite desta terça-feira, derrotando o rival pelo placar de 2 a 0.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Jovem meio-campista do América é observado pelo futebol europeu
Conseguirá o Bragantino surpreender as casas de apostas no Brasileirão?


Com o resultado, a equipe comandada por Ismael Sánchez conseguiu avançar para a fase de grupos da competição. Porém, seus futuros adversários serão conhecidos na próxima sexta-feira em um sorteio.

O jogo

Iniciando melhor o confronto, a equipe do Emelec, logo nos primeiros minutos, colocou pressão no Macará. Com isso, aos 5 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Sebástian Rodríguez deu um passe açucarado deixando Facundo Barceló de frente para o goleiro, tendo o único trabalho de bater na saída de Jorge Joaquín. 1 a 0.

Na sequência, a equipe mandante ainda seguia melhor. Tendo mais algumas chegadas ao seu campo de ataque, novamente com Barceló, além de Alexis Zapata, o time visitante pouco conseguia oferecer perigo, tendo uma única chance aos 25, com Ronald Zambrano, que acabou não tendo êxito em sua finalização.

Até os minutos finais, o panorama em campo basicamente seguia o mesmo. Porém, mesmo com mais chances criadas pela equipe Guaiaquil, nenhuma foi o suficiente para alterar o marcador.

Na volta para a etapa final, os dois treinadores optaram por algumas trocas antes do recomeço. No entanto, mesmo com as modificações promovidas por parte de Eduardo Carbajal, a única boa chance foi de Blas Díaz, exigindo atenção do camisa 12 do Emelec.

Com metade do tempo já passado, o duelo passou a ficar mais truncado com o árbitro distribuindo alguns cartões para a equipe do Macará. Por outro lado, em vantagem no marcador, o Emelec não deixou-se abater e, após algumas substituições, voltou a assustar um pouco mais finalizando com Sebástian Rodríguez e Jefferson Caicedo.

E a insistência da equipe local surtiu efeito. Aos 31 minutos, com direito a assistência de Romario Caicedo, José Cevallos tratou de ampliar e aumentar a vantagem. 2 a 0.

Nos minutos finais, o Emelec apenas administrou o resultado que, por sua vez, o colocou na próxima fase da competição continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©