Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Sul-Americano Sub-17 e Sub-20 são adiados pela Conmebol

quase-r-76-milhoes-sao-distribuidos-pela-conmebol-as-suas-filiadas-Futebol-Latino-30-04
Foto: Norberto Duarte/AFP

A pandemia do novo coronavírus e seus efeitos no continente seguem forçando as autoridades a repensarem o calendário que já havia, naturalmente, sofrido alterações em 2020 e que, agora, impacta também no calendário da Conmebol para o ano de 2021.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Brasileiro radicado na Ásia monta centro de esportes para crianças
Programa de humor dá “prêmio” a Papu Gómez que tem reação surpreendente

Por conta da Covid-19 e a clara possibilidade de uma segunda onda se aproximando rapidamente, a entidade que rege o futebol na América do Sul decidiu, em conjunto com uma recomendação feita pela FIFA, por adiar tanto o Sul-Americano Sub-17 como o Sul-Americano Sub-20.

Enquanto o primeiro dos citados estava previsto para acontecer no mês de fevereiro na Colômbia, o segundo tinha como sede o Equador e ocorreria entre os meses de março e abril. Agora, a maior possibilidade é que ambos sejam encaixados no segundo semestre de 2021.

Por conta das duas competições renderem vagas ao Mundial das respectivas categorias, a Conmebol agregou que, mesmo se a FIFA optar pelo cancelamento dos torneios em questão justamente pensando no aspecto sanitário, não necessariamente o Sul-Americano das duas categorias será cancelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©