Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Supremo Tribunal Federal decide sobre Copa América no Brasil

Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde desta quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) decide, através de votação feita pelos ministros do órgão jurídico máximo do país, a respeito de três processos que tratam sobre a possibilidade da Copa América no Brasil acontecer ou não.

Soccer 300x250

Leia mais: Gigante sul-americano coloca multa rescisória milionária para joia do clube
Atleta do Barcelona faz análise forte sobre o sucesso de Suárez fora do clube

Seis votos dos 11 ministros responsáveis por votarem sobre os três processos existentes do caso acabaram sendo favoráveis a realização do torneio previsto para acontecer entre os dias 13 de junho a 10 de julho nas cidades de Brasília, Cuiabá, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Votaram para rejeitar os processos apresentados os ministros Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. 

Dois dos processos tiveram como relatores a ministra Cármen Lúcia (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Partido Socialista Brasileiro (PSB)) enquanto Ricardo Lewandowski foi o relator da ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Apesar das decisões terem caráter que permite a realização do evento continental, todos fizeram ressalvas sobre a necessidade da apresentação de um planejamento detalhado que mitigue os riscos de contaminação por conta da Covid-19, ressaltando o caráter grave da pandemia em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©