Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Técnico da seleção do Paraguai aproveita pausa para treinos coletivos

tecnico-da-selecao-do-paraguai-aproveita-pausa-para-treinos-coletivos-Futebol-Latino-21-07
Foto: Divulgação/Seleção Paraguaia

Com as competições de nível nacional na América do Sul paralisadas (apenas alguns estaduais no Brasil foram retomados), o técnico da seleção do Paraguai, Eduardo Berizzo, aproveitou para reunir alguns nomes da Albirroja para realizar treinos mais específicos.

Leia mais: MLS: Empate sem gols marca o duelo entre Toronto FC e Revolution
Amigo faz revelação sobre possível futuro de Lionel Messi

O local utilizado para realizar as atividades coletivas envolvendo 12 atletas foi o Centro de Alto Rendimento de Ypané, estrutura usada pela seleção local que fica ao sul da capital do país, Assunção, e também em alguns cursos preparatórios realizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que tem sua sede em solo paraguaio.

Os atletas já vinham fazendo trabalhos há, pelo menos, quatro semanas, mas sem a presença física de Berizzo que cumpria o período de quarentena após chegar de viagem do Chile.




Seguindo os necessários protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19 referente a higiene pessoal, de equipamentos e constante monitoramento de temperatura e testagem, os trabalhos tiveram foco no exercício de troca de passes e a movimentação para pressionar o início da criação das jogadas.

O trabalho citado vai efetivamente ao encontro dos conceitos de jogo comumente apontados ao treinador que, da mesma maneira que outros nomes conhecidos do grande público como Jorge Sampaoli, tem em sua ideia central inspiração no conterrâneo Marcelo Bielsa.

A próxima partida de competição que a seleção do Paraguai terá pela frente será na estreia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo em data e local ainda a serem efetivamente determinados pela Fifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019