Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Técnico da seleção feminina do Chile é investigado por “atitudes indevidas”

José Letelier teria cometido ato em meio a disputa da Copa do Mundo Feminina disputada na França onde o Chile caiu na fase de grupos
José Letelier teria cometido ato em meio a disputa da Copa do Mundo Feminina disputada na França onde o Chile caiu na fase de grupos
tecnico-da-selecao-feminina-do-chile-e-investigado-por-atitudes-indevidas-Futebol-Latino-02-10

Uma situação estarrecedora foi revelada na última semana e, desde então, vem sendo apurada tanto pela mídia local como pela própria Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) em relação ao técnico da seleção feminina do Chile, José Letelier.

Leia mais: Ibrahimovic Millonario? “Sósia” de sueco é flagrado em River x Boca
Keylor Navas é criticado por ídolo do PSG: “Não é um grande goleiro”

O técnico da Roja feminina teria cometido o que vem sendo classificado como “atitudes indevidas” contra uma jogadora do elenco que não teve seu nome divulgado em meio a disputa da Copa do Mundo disputada entre os meses de junho e julho na França.

A ANFP, entidade que rege o futebol local e também as seleções, confirmou ao veículo BioBioChile o recebimento da denuncia que veio em documento assinado pelo Sindicato de Futebolistas Profissionais (Sifup) além da Associação Nacional de Jogadoras de Futebol Feminino (Anjff).

Em sua defesa, Letelier deu entrevista negando qualquer tipo de situação dessa natureza e ainda citou que, durante a disputa do Mundial, houve apenas um episódio que fugiu de situações comuns naquele ambiente:

“A única coisa diferente que aconteceu foi que, durante o Mundial, uma jogadora recebeu mensagens que supostamente eram da minha esposa. O tema foi abordado de imediato, me inteirei do que se tratava e tratei de solucioná-lo. Ofereci minhas desculpas a jogadora por qualquer coisa que pudesse ter causado se fosse verdade. Foi algo que não coincide com as acusações formuladas.”

Jogadora de maior renome do selecionado chileno, a goleira que atua no PSG (França), Christiane Endler, também falou em entrevista coletiva com tom de defesa ao técnico reforçando a linha de raciocínio dita por José Letelier:

“Espero que não haja má intenção nisso e que só tenha sido um trato errado da informação da pessoa que tomou conhecimento disso. A jogadora envolvida se viu surpresa e não está de acordo como se tratou o tema, porque já havíamos solucionado internamente. Quero deixar claro que não se trata de abuso ou qualquer coisa assim. De fato, nem sequer foram atitudes da parte do treinador como se deram a entender, foram mensagens da esposa do treinador a uma das jogadoras, totalmente desafortunadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019