Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Técnico do Del Valle exalta a força do Corinthians: “Um dos maiores da América”

Miguel Ángel Ramírez projetou o duelo da próxima semana e falou sobre a ansiedade de encarar o Timão fora de casa
Independiente-del-Valle-Caracas-Sul-Americana-Futebol-Latino-17-07

A partir da próxima quarta-feira, o Independiente Del Valle começa a decidir o seu futuro na semifinal da Copa Sul-Americana diante do Corinthians, na cidade de São Paulo e a expectativa dentro do clube é gigantesca.

Leia Mais: Balada antes de amistoso agita os bastidores da seleção mexicana
Atacante que joga na MLS revela o desejo de voltar ao futebol sul-americano

Em busca da sua segunda final continental, o time equatoriano aposta no talento do técnico Miguel Ángel Ramírez, que está ansioso para encarar o Timão.

“Para mim, pessoalmente, (o duelo com o Corinthians) é a partida mais importante que tive como treinador na minha vida. Nem nos meus melhores sonhos podia imaginar algo parecido com isto. Não pensei em jogar com um rival tão grande e que estava presente desde pequeno, o vendo como um dos grandes clubes da América. É algo maravilhoso”, afirmou na coletiva.

Campanha

Para chegar a semifinal da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle tirou do seu caminho o Unión Santa Fe, Universidad Católica, Caracas e Independiente. Em todas as fases, a equipe foi derrotada fora de casa. A grande força foi a altitude equatoriana para reverter ou abrir vantagem no confronto.

Libertadores

Sem muita tradição no cenário sul-americano, o feito mais considerável do Independiente Del Valle aconteceu em 2016, quando ficou com o vice-campeonato da Libertadores da América.