Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Técnico do Equador critica arbitragem após derrota para o Brasil

Foto: Divulgação/Federação Equatoriana de Futebol
Foto: Divulgação/Federação Equatoriana de Futebol

*Por Renan Liskai

A vitória do Brasil diante do Equador na noite da última sexta-feira (4) não foi bem absorvida pelo lado dos equatorianos. As decisões do árbitro Alexis Herrera e do VAR irritam o treinador Gustavo Alfaro. Em coletiva após o apito final, o comandante criticou a atuação do grupo de arbitragem, bem como as interpretações tomadas no decorrer da partida.

Soccer 300x250

Leia mais: Veja os números de atacantes pretendidos pelo São Paulo
Perfil da Libertadores relembra lance incrível de Racing x São Paulo

“Existem circunstâncias que acabaram por desencadear o destino do jogo e que nos impediram de ter outra expectativa de resultado no final”, disse.

O primeiro grande motivo para reclamação de Alfaro foi a não aplicação de um segundo cartão amarelo para Fred, o que resultaria em sua expulsão enquanto o jogo ainda estava em 0 x 0. Desse modo, o treinador ainda ressaltou que em lance parecido, o árbitro advertiu Enner Valencia com cartão.

Contudo, a maior reclamação ficou pela marcação do pênalti de Preciado em cima de Gabriel Jesus. Além da crítica pela chamada do VAR para revisão do lance, Alfaro não se mostrou contente com a decisão de voltar a batida de Neymar após Domínguez se adiantar no momento da cobrança.

“É uma bola que Angelo Preciado rejeita e o jogador brasileiro se lança. A mesma coisa com a repetição do pênalti, me dá a sensação de que o calcanhar de Alexandre Domínguez estava na linha na hora que Neymar chutou. Acho que o VAR pode iluminar certas jogadas, o impedimento, mas há jogadas tão sutis, falhas que acabam sancionando pênaltis ou cancelando gols em questões absolutamente questionáveis”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©