Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Técnico do Olympique de Marselha fica revoltado com atitude de Benedetto

Pênalti desperdiçado por ex-atacante do Boca Juniors, Darío Benedetto, era para ter sido batido por Dimitri Payet, cobrador oficial da equipe
tecnico-do-olympique-de-marselha-fica-revoltado-com-atitude-de-benedetto-Futebol-Latino-18-08

Na segunda rodada da Ligue 1 dentro do confronto entre Olympique de Marselha e Nantes do último sábado (17), o atacante argentino Darío Benedetto fez o seu primeiro confronto sendo titular de sua nova equipe após transferir-se do Boca Juniors pela quantia de 14 milhões de euros (R$ 61,9 milhões).

Leia mais: Empresário critica pai de jogador pela indecisão na renovação
Aguero discute com Guardiola após ser substituído em empate do City

E, apesar de ter uma oportunidade de começar sua trajetória fazendo o que tem de melhor em seu arsenal de jogadas, que são os gols, o atacante acabou não aproveitando a melhor chance que poderia ter: uma cobrança de pênalti. Aos 31 minutos da primeira etapa, quando a partida estava 0 a 0, o avante de 29 anos de idade foi para a batida, mas pegou embaixo da bola e isolou por sobre o travessão.

A atitude do jogador deixou o técnico português André Villas-Boas bastante irritado pelo fato de que, dentro dos treinamentos e da combinação prévia, o meia francês Dimitri Payet é o cobrador oficial. Mesmo considerando o fato de que o próprio Payet concedeu a batida ao atacante sul-americano:

“Eu disse aos jogadores (após a partida): ‘Foi a primeira e a última vez que isso aconteceu’. Trabalhamos bem as penalidades durante toda a pré-temporada com Dimitri (Payet). Obviamente, houve intenção positiva (de Payet e Benedetto), mas é complicado quando acontecem coisas assim. Quando eu estava indo para o banco, o Ricardo (Carvalho) me disse: ‘André, quem vai bater é o Benedetto’… Estou muito bravo. É um jogador que não havia batido um pênalti sequer. É inaceitável. Normalmente, ele bate bem, mas hoje não bateu.”

O gol não convertido por Benedetto custou caro ao clube de Marselha já que, com o marcador terminando em 0 a 0 no Stade de la Beaujoire, o Olympique segue sem vencer na nova temporada pelo campeonato francês. Isso porque, na rodada inaugural, a equipe foi derrotada em pleno Velodrome pelo Reims por 2 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019