Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Técnico do Sub-23 no West Ham assumirá a base do New York City

Liam Manning tem participação ativa na formação de talentos dentro do West Ham nos quatro anos de trabalho em que esteve no clube
tecnico-do-sub-23-no-west-ham-assumira-a-base-do-new-york-city-Futebol-Latino-24-04

Se comumente o mercado do futebol apresenta o caminho onde um atleta vai do futebol nos Estados Unidos para a Inglaterra, dessa vez a transação envolve o caminho inverso em se tratando do técnico Liam Manning. Isso porque o comandante da base do West Ham deixará o clube de Londres para fechar acordo com o New York City.

Leia mais: Walter Montillo revela decepção por não se tornar ídolo em gigante sul-americano
Apesar de função de técnico, Loco Abreu quer também atuar em El Salvador

O vínculo entre as partes prevê a chegada de Liam exatamente para fazer o mesmo papel muito bem desempenhado nos últimos quatro anos dentro do clube londrino: Captação e lapidação de talentos que possam ser utilizados no time profissional. Os exemplos mais recentes de sua bem-sucedida metodologia são do zagueiro Declan Rice além do meia-atacante Grady Diangana.

Em declaração dada ao site oficial do time que disputa a Major League Soccer, Manning espera conseguir desenvolver tão bem sua função como conseguiu no time do Reino Unido se aproveitando da estrutura que a “sucursal” do também inglês Manchester City constituiu desde a sua criação.

“Estou honrado de me juntar ao New York City que é um clube que conseguiu dar grandes passos desde que começou apenas alguns anos atrás. Se tornou um dos principais clubes e categorias de base dos Estados Unidos. É um clube que tem grandes planos para a base e estou ansioso para construir em cima do grande trabalho que já foi feito. Estou pronto para começar e iniciar o desenvolvimento dos jovens para ajudá-los a chegar em seu objetivo de, um dia, jogar pela equipe profissional do NYCFC”, avaliou o profissional de 33 anos de idade.

Antes de chegar a equipe de Nova York, ele ainda fará um último compromisso pela Premier League 2 frente ao Everton na próxima segunda-feira (29). O jogo tem caráter decisivo já que, além de superar o atual líder do Grupo 1, o sub-23 dos Hammers precisa torcer por tropeço do Tottenham em casa frente ao Derby para evitar o rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019