Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Time da Libertadores terá de jogar sem seu técnico e assistente

time-da-libertadores-tera-de-jogar-sem-seu-tecnico-e-assistente-Futebol-Latino-15-09
Foto: Divulgação

Não será apenas a ausência de ritmo de jogo e o obstáculo da questão física que o Estudiantes de Mérida terá de enfrentar na próxima quarta-feira (16) pela Copa Libertadores diante do Alianza Lima na Venezuela. O confronto vale pelo Grupo F e está programado para ocorrer no Metropolitano de Mérida às 19h15 (horário de Brasília).

Leia mais: Junior Barranquilla confirma a saída de Julio Comensaña
Quem são os favoritos ao título do Brasileirão nas casas de apostas?

O time que jogou oficialmente pela última vez no dia 12 de março quando perdeu por 1 a 0 diante do Nacional no Uruguai pelo mesmo torneio não terá em sua delegação nem o treinador (o argentino Martín Brignani) e nem mesmo o seu primeiro assistente, José Torrealba, acompanhando em caráter presencial a partida na cidade de Mérida.

No caso do primeiro citado, o técnico tem feito trabalhos à distância com o plantel em caráter de preservação, não tendo ainda a previsão de quando poderá entrar novamente no país sul-americano para trabalhar in-loco. Aproveitando também o fato de que o futebol no país não foi retomado, tendo sua última previsão fixada para o dia 18 de outubro.



Já pensando em Torrealba, na última bateria de exames PCR feitas pelo Estudiantes, o clube informou oficialmente que o assistente até então mais provável como presente à beira do gramado no jogo teve seu resultado positivo.

Com esse panorama absolutamente atípico, três nomes são ventilados como os candidatos a serem o representante do clube de Mérida na área técnica: o preparador físico Douglas Pirela, o preparador de goleiros José Rodríguez e outro assistente técnico, Jean Maldonado. Sendo que, apesar do “favoritismo” existente pelo nome de Maldonado, questões documentais podem atrapalhar na sua escolha, algo que deixa a situação em compasso de absoluta incerteza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *