Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Time do México aumenta proposta e chances de contratar zagueiro Juan Escobar

Defensor de apenas 23 anos de idade que atua no Cerro Porteño, Juan Escobar se aproxima deir para o futebol do México, mais precisamente para o Cruz Azul

Depois de uma grande campanha na primeira fase da Libertadores e de ficar com o vice-campeonato do Apertura no Paraguai, o Cerro Porteño pode estar perto de perder um dos grandes pilares no seu sistema defensivo, o jovem zagueiro Juan Escobar.

Leia mais: Com Arboleda na lista, Equador divulga os 23 convocados para a Copa América
Paulo Autuori admite que está perto de deixar o Atlético Nacional

Com apenas 23 anos de idade, o defensor vem sendo monitorado pela equipe do Cruz Azul há algum tempo e, de acordo com a mídia guaraní, o time da Cidade do México entra com tamanha força nas tratativas que chegou a aumentar sua proposta inicial que havia sido negada pelo Ciclón del Barrio Obrero.

Os valores da primeira oferta não foram revelados, mas, em relação ao número de momento, La Máquina pagaria até sete milhões de dólares (R$ 28,7 milhões) para levar Escobar rumo ao futebol mexicano.

Não é apenas a impressão externa de que essa quantia, mediante o padrão financeiro em vigência no futebol paraguaio, tem valor absolutamente acima do padrão. Segundo comparativo feito pelo empresário do jogador, Elvio Rojas, para a rádio local ABC Cardinal:

“Vamos ver se conseguiremos fechar a transferência nos próximos dias. Se Roque Santa Cruz foi por 6,9 milhões de dólares para a Alemanha (R$ 13,5 milhões no ano de sua venda, 1999), imagine o que seria sete milhões. Seria uma cifra recorde para o futebol paraguaio.”

error: Futebol Latino 2019