Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Times da Bolívia recebem autorização para jogar em casa na Libertadores

jorge-wilstermann-anuncia-patrocinio-com-montadora-japonesa-Futebol-Latino-10-02
Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann

Um passo importante para que Bolívar e Jorge Wilstermann consigam atuar dentro de seus domínios quando do retorno da Copa Libertadores for dado. Algo que, até o momento, está agendado para acontecer à partir do dia 15 de setembro.

Leia mais: Diário de Portugal fala em Ivan, da Ponte Preta, na mira do Benfica
Empate Maluco! Loco Abreu deixa o posto de técnico e evita revés do Boston River

Isso porque foi delineado o planejamento logístico tanto pensando na visita dos bolivianos aos outros países sul-americanos como também na vinda das equipes ao país onda a ideia é que, em ambos os casos, a estadia em território alheio não ultrapasse 72 horas.

Na Bolívia, a ideia é receber as delegações nos aeroportos de El Alto (La Paz) e de Cochabamba onde eles serão encaminhados de ônibus aos respectivos hotéis e, da mesma forma, serão levados aos palcos dos confrontos: os Estádios Felix Capriles e Hernando Siles. Logo quando acabarem os compromissos, a ideia é de imediatamente as delegações retornarem aos hotéis e, posteriormente, ao aeroporto com voo fretado para retornarem aos países de origem.

Quem comentou sobre de quem maneira ocorreram as conversas, segundo palavras veiculadas pelo diário local DIEZ, foi o presidente do Wilstermann, Renán Quiroga:



“Nos reunimos com o Ministério da Saúde, o Vice-Ministro de Esportes, Relações Exteriores e Migração e, nas próximas horas, emitirão uma resolução bi-ministerial criando um corredor sanitário para as equipes do exterior e também para que nós possamos sair do país.”

Os primeiros adversários dos clubes bolivianos a passarem por esse protocolo serão Athletico-PR e Palmeiras. enquanto o Furacão visita o Aviador no dia 15 de setembro às 19h15 (horário de Brasília), o Verdão jogará na capital da Bolívia frente ao time Celeste no dia 16 do mesmo mês às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *