Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Título do Mundial Sub-17 quebra “estigma” do Brasil contra o México

titulo-do-mundial-sub-17-quebra-estigma-do-brasil-contra-o-mexico-Futebol-Latino-18-11
Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Se o histórico da Seleção Brasileira diante do México na Copa do Mundo dentre os profissionais é plenamente favorável aos brasileiros, o mesmo certamente não pode se dizer quando o assunto é o Mundial Sub-17, torneio onde ambos se encontraram na decisão do último domingo (17).

Leia mais: Crouch relembra sensação de atuar contra Messi: ‘Um monumento vivo’
Brasil vira nos minutos finais e fatura o tetra no Mundial Sub-17

Isso porque a Seleção conseguiu, na decisão vencida em casa nesse fim de semana, superar uma marca amplamente negativa de jamais ter conseguido superar os mexicanos quando as duas equipes latinas se enfrentaram pela competição da categoria.

Até então, Brasil e México haviam se encontrado em quatro duelos pelo Mundial Sub-17 e, em três delas, a Tri levou a melhor.

Em 1985, a única vitória da Amarelinha ocorreu quando a competição que acontecia pela primeira vez foi sediada na China. O marcador de 2 a 0 foi construído com gols de William e Maurício.



Depois disso, o novo encontro também foi em uma decisão de Mundial, em 2005 no México, onde os anfitriões foram soberanos conquistando o triunfo por 3 a 0, tentos de Carlos Vela, Omar Esparza e Carlos Guzmán. Em 2009, pela fase de grupos da competição, Miguel Basulto marcou o único tento do triunfo mexicano por 1 a 0 na edição disputada na Nigéria.

Por fim, no ano de 2013, as equipes fizeram um emocionante embate pelas quartas de final onde, após o empate em 1 a 1 construído por Nathan e Iván Ochoa, os times decidiram nas penalidades em placar de 11 a 10. Com direito a Gabigol, então ainda aparecendo no mundo do futebol como promessa das categorias de base do Santos, perdendo a penalidade que determinou a eliminação brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019