Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Top 20 das seleções latinas no Ranking da FIFA

Dentre as melhores colocadas, Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina aparecem entre as melhores ranqueadas

*Por Danilo Di Grado

Com a atualização do Ranking da FIFA, as seleções de futebol pelas Américas tem sido destaque pelo mundo. Entre as 10 primeiras colocadas, por exemplo, quatro delas fazem parte da CONMEBOL.

Leia Mais: Sporting Cristal oficializa mudança no controle administrativo
Jorge Luis Pinto minimiza sondagem para assumir a seleção venezuelana

Talvez sem grandes surpresas, a Seleção Brasileira aparece entre as melhores ranqueadas, caindo uma posição, sendo a terceira colocada agora, devido os tropeços nos últimos amistosos (empate com os colombianos e derrota para os peruanos).

Entre as demais, Uruguai, Colômbia e Argentina, acabaram oscilando bem pouco suas posições e seguem dentro do famoso top 10.

Com alguns resultados ruins nos últimos dois amistosos (empate com os argentinos e derrota para os hondurenhos) a seleção do Chile foi a que mais chamou a atenção por despencar três posições, quase ficando de fora dos 20 melhores ranqueados.

Já por parte das seleções da CONCACAF, também sem grandes surpresas. Sendo as três primeiras colocadas no continente, México, Estados Unidos e Costa Rica ainda seguem como as melhores perante as demais.

Entre altos e baixos, algumas seleções acabaram mudando suas colocações desde o último ranking. A Jamaica, por sua vez, ganhou cinco posições, além Canadá e Curaçao, que subiram três posições cada.

O que chamou a atenção foi a descida de El Salvador, perdendo quatro posições, além do Panamá, que, por sua vez, caiu quatro degraus.

Veja abaixo a colocação geral de cada país:

3º. Brasil
6º. Uruguai
9º. Colômbia
10º. Argentina
12º. México
17º. Chile
19º. Peru
21º. Estados Unidos
26º.
Venezuela
40º. Paraguai
43º. Costa Rica
47º.Jamaica
65º.
Equador
67º.Honduras
72º.
Bolívia
73º. El Salvador
75º. Canadá
76º. Curaçao
77º. Panamá
86º. Haiti