Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

TOP 5 de sul-americanos que decepcionam na Premier League

yerry-mina-padece-da-mesma-lesao-que-neymar-na-inglaterra-Futebol-Latino-31-01
Foto: Tony McArdle/Everton FC via Getty Images

Não há duvidas na Europa que a Premier League é a competição mais equilibrada do velho continente. Ao contrário das outras ligas onde existe hegemonia, na terra da rainha a história é bem diferente e o posto de campeão tem uma grande alternância.

Betwinner

Leia Mais: Conheça o jovem que é considerado o novo Robinho do futebol mundial
Na última janela, Barcelona e Manchester United quiseram contratar Richarlison



Com a competitividade em alta, diversos jogadores ao redor do mundo procuram a Inglaterra para jogar e conquistar o glamour do futebol.

Na América do Sul a cobiça para jogar a competição não é diferente e o continente possui vários atletas pelos 20 times. Porém, como todo sonho, a esperança de vencer na Premier League pode acabar com frustração e isso atinge os latinos.

Confira abaixo uma pequena lista com 5 nomes que chegaram com muita expectativa, mas acabaram em decepção:

Mina

Campeão do Brasil com o Palmeiras em 2016, Yerry Mina surgiu como grande nome no mercado de transferências e acabou negociado com o Barcelona. Sem espaço no Camp Nou e com uma ótima Copa do Mundo, ele desembarcou no Everton, mas nunca engrenou. Um dos motivos é o acumulo de lesões.

Leonardo Campana

Artilheiro do Equador no Sul-Americano e Copa do Mundo Sub-20, Leonardo Campana não demorou muito para pintar na Europa. O Wolvehampton, time em ascensão, o adquiriu e até agora não desabrochou. O resultado é o banco de reservas e quase nenhum minuto dentro de campo.

Bernard

Campeão da América com o Atlético-MG, Bernard foi contratado pelo Shaktar Donetsk. Após um longo período na Ucrânia, o brasileiro chegou ao Everton e, apesar de ter 23 partidas com o time britânico, passa sem brilho pelas vistas dos torcedores e crítica.

Balbuena

Xerife do Corinthians no Brasileiro de 2017, Balbuena foi levado ao West Ham com a expectativa de ajeitar o sistema defensivo dos Hummers. Sem encaixar no esquema de Pellegrini, o paraguaio fez poucas partidas positivas e não caiu no gosto da torcida.

Bravo

Entre os cinco integrantes, Claudio Bravo foi o jogador que mais teve expectativa antes da sua contratação. Indicado por Pep Guardiola, o chileno chegou com status de estrela, mas caiu em desgraça com os gols sofridos e está com os dias contados no time britânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019