Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Torcedora símbolo do Deportivo Táchira morre aos 99 anos

Apelidada de Abuelita Aurinegra, Maria Doraliza Orozco de Delgado era conhecida por não perder uma partida da equipe em San Cristóbal
torcedora-simbolo-do-deportivo-tachira-morre-aos-99-anos-Futebol-Latino-25-03

Provavelmente a fã mais conhecida do Deportivo Táchira seja dentro ou fora do grupo de torcedores do clube venezuelano, Maria Doraliza Orozco de Delgado faleceu no último domingo (22) aos 99 anos de idade. A causa da morte não foi efetivamente constatada, sendo a única informação disponível a dada pela amiga de infância, Blanca de Díaz, ao Diario La Nación.

Leia mais: Aniversariante do dia, Ramires ganha parabéns da UEFA com gol pelo Chelsea
Acordo entre Santos e WTorre por novo estádio seria diferente do feito com o Palmeiras

“Começou a se sentir muito cansada desde terça-feira passada, algo raro para ela que era uma pessoa muito alegre e que gostava de cantar e dançar. Por isso, levamos ela para minha casa em Santa Ana (cidade vizinha a San Cristóbal) para que estivesse melhor atendida. Nunca passou pela minha mente que lhe fosse acontecer algo, mesmo não sendo sangue do meu sangue, o amor que eu e meus filhos tivemos por ela, significava mais que uma avó. Comecei a dar uma sopa de creme para ela, ela gostava muito, de repente ela começou a tossir, ela começou a fechar os olhos e nos meus braços ela se foi.”

A Abuelita Aurinegra (Avózinha Aurinegra, em tradução literal) era figura marcante nas partidas que o time fazia principalmente no estádio Pueblo Nuevo, casa do Táchira. Em vários desses jogos, quem lhe acompanhava era seu filho, Omar, outro torcedor fanático do clube amarelo e preto.



Com tamanha identificação ao ponto de um dos patrocinadores do clube (a construtora JHS) ter feito de maneira gratuita uma reforma completa na residência da torcedora símbolo, não é difícil imaginar que a rede social oficial do Táchira rendeu muitas homenagens em sua página oficial ao tomar conhecimento do triste fato.

Além de postagens prestando condolências, o ex-jogador Jorge Rojas falou de maneira carinhosa e prestando suas homenagens a Abuelita além da jovem Albany Ortiz, do Sistema Nacional de Orquestras venezuelano, tocou uma música em seu violino onde imagens de Dorita, como também era conhecida, apareciam ao fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019