Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Único título nacional do Banfield veio em jogo contra o… Boca Juniors

unico-titulo-nacional-do-banfield-veio-em-jogo-contra-o-boca-juniors-Futebol-Latino-16-01
Foto: Arquivo Pessoal

No próximo domingo (17), Banfield e Boca Juniors duelam em confronto único para saber quem será consagrado como o campeão da Copa Diego Armando Maradona 2020/2021. O confronto está marcado para às 22h30 e ocorrerá em campo neutro, mais precisamente no Estádio del Bicentenario em San Juan.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Ronaldo Fenômeno faz vários elogios a Zlatan Ibrahimovic
Defensa y Justicia e Coquimbo Unido decidem uma vaga na final da Sul-Americana

A partida marcará o encontro de uma equipe que vem “dolorida” diante da queda na Libertadores, mas que pode manter o posto de campeão nacional, e o clube que tem ótimas lembranças de decidir o título da elite em uma partida contra o Boca. Isso porque o Taladro tem apenas um título nacional na sua existência, o Apertura de 2009, que foi obtido e comemorado em La Bombonera diante do Azul y Oro.

Na oportunidade, por se tratar de um torneio de pontos corridos a conquista viria tanto com a vitória do Banfield sobre seu oponente como também se o Newell’s Old Boys não ganhasse do San Lorenzo. E, enquanto o time na época dirigido por Julio César Falcioni perdeu por 2 a 0 do Boca Juniors, o time de Rosario também foi derrotado por 2 a 0, assegurando a conquista muito comemorada nos arredores do estádio bem como em Lomas de Zamora, cidade de origem do Banfield.

No elenco em questão, nomes que se tornaram conhecidos do público sul-americano faziam parte da campanha como o zagueiro Jonathan Maidana (ex-River Plate), os meio-campistas Walter Erviti (ex-Boca) e Mathías Cardacio (com passagem pelo Milan) além de Santiago “El Tanque” Silva e Sebastián Fernández, atualmente no Nacional.

Porém, inegavelmente, a figura que se tornou de maior peso analisando a continuidade da carreira é a do meia colombiano James Rodríguez, atualmente no Everton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©