Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Unión Santa Fe surpreende e elimina o Emelec da CONMEBOL Sul-Americana

Emelec-x-Union_05_11_2020
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana, Emelec e Unión de Santa Fe entraram em campo na noite desta quinta-feira (5), no estádio Banco del Pacífico, em Guayaquill.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Racing vive dias tensos após mudanças de Sebastián Beccacece
Iago Maidana se diverte após torcedor do Sport compará-lo com Sergio Ramos


Com o resultado na ida por 1 a 0 a favor dos equatorianos, os argentinos conseguiram reverter a situação e vencer por 2 a 1 na casa do rival. Sendo assim, os comandados de Juan Manuel Azconzábal garantiu sua vaga nas oitavas onde irá enfrentar o vencedor de Bahia e Melgar.

O jogo

Precisando de uma vitória, o Unión buscou o ataque desde os primeiros movimento seu campo de ataque. Em boas investidas por ambos os lados, Troyansky, Ezequiel Cañete e Horacio Carabajal, não davam sossego ao goleiro Pedro Angulo, que mantinha-se atento a qualquer chance criada.

Após certa insistência por parte da equipe argentina, o jogo passou a ficar mais pegado, com a arbitragem distribuindo alguns cartões amarelos. Entretanto, os comandados do técnico Juan Manuel Azconzábal não desanimaram e, aos 21, conseguiram abrir a contagem com Marcelo Cabrera, que após aproveitar rebote da zaga, mandou a bomba que chegou a desviar no zagueiro do Emelec enganando o arqueiro. 1 a 0.

Após sofrer o tento, a equipe equatoriana acordou no jogo e também passou a arriscar. Em duas chegadas com Facundo Viera e Bryan Cabezas, os visitantes conseguiram se livrar do empate com o errado de ambos.

Na reta final da etapa, o Unión ainda pressionou em busca de aumentar sua vantagem, chegando mais um vez com Troyansky. Porém o atacante acabou não conseguindo marcar no lance, mantendo o marcador sem alterações no Banco Del Pacífico.

Com os times de volta para o segundo tempo, sem nenhuma alteração para dos dois lados, o confronto passou a ficar mais equilibrado. Fazendo valer o fator casa, o Emelec partiu pra cima conseguindo assustar com Dixon Espinoza e José Enríquez, porém respondido por Horacio Carabajal e Martín Cañete.

Na sequência, aos 17, finalmente o time equatoriano conseguiu marcar. Após chute de João Rojas López defendido pelo goleiro, a bola sobrou para Facundo Barceló pegar o rebote e mandar para o fundo das redes. 1 a 1.

Feitas algumas alterações, foi a vez do Unión investir mais em seu campo de ataque. E se deu bem. Aos 31 minutos, com a arbitragem marcando uma penalidade para os argentinos, Fernando Márquez tratou de colocar o time visitante em vantagem novamente. 2 a 1.

Até os minutos finais, o confronto foi marcado por muita emoção. Com a vantagem, Azconzábal tentou ganhar tempo até os acréscimos fazendo algumas alterações, conseguindo garantir sua vaga nas oitavas da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *